4 em 1 para queimar calorias

Com este movimento fluído irá gastar uma grande quantidade de calorias.

1º/ Contraia-se
Coloque as costas paralelas ao chão, pegue em dois halteres fletindo um pouco as pernas. Coloque os glúteos tensos, incline as costas para a frente de maneira a estas ficarem retas (peso morto). De seguida leve as ancas para a frente para se levantar.
Dica MH: O esforço da parte inferior do corpo aumenta o gasto calórico em repouso.

2º/ Levante-se e ande
É hora de dar um passeio não muito agradável. Coloque os halteres sobre os ombros e dê cinco passos à frente (ou mais se tiver espaço).
Dica MH: Esta é a parte que mais acelera o metabolismo, os músculos ficam tensos. Assegure-se de que a execução do exercício é perfeita.

3º/ Mais acima
Agora levante os halteres acima da cabeça sem curvar as costas. Concentre-se nos ombros e no grande dorsal ao levantar os pesos. Aguente os halteres durante 2 segundos e volte a baixar em direção aos ombros de forma controlada.
Dica MH: Deste modo implicará mais músculo e aumenta a intensidade do exercício.

4º/ Agachamento
O último esforço. Agache-se lentamente até que as suas coxas estejam quase paralelas ao chão, (ainda com os halteres nos ombros). Aguente na posição um par de segundos, levante-se para se voltar a incorporar de novo. Repita toda a sequência.
Dica MH: Concentre-se na postura perfeita e não escolha uma carga demasiado exagerada para conseguir repetir (no mínimo) mais 2 vezes esta sequência.

 

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