6 formas de ganhar músculo

Passos simples para começar a mudar a sua estrutura corporal!

NÃO ABUSE DAS MÁQUINAS DE MUSCULAÇÃO
Porquê? Se pretende utilizar a maior quantidade possível da sua massa muscular, prescinda das máquinas que estabilizam o exercício por si.

SUPLEMENTOS NATURAIS
Porquê? De que acha que são feitos os batidos de proteína? Nada mais do que nutrientes extraídos dos próprios alimentos. Nada substitui melhor a Natureza.

FAÇA SUPINO, AGACHAMENTOS, ELEVAÇÕES OU PESO MORTO
Porquê? São exercícios complexos, em substituição dos monoarticulares, que aumentam a secreção de hormonas como a do crescimento e a testosterona.

ESQUEÇA A FASE DE VOLUME E A FASE DE DEFINIÇÃO
Porquê? O organismo necessita de nutrientes para recuperar energia e regenerar os tecidos danificados. Consumir maior quantidade do que aquela estritamente necessária não fará com que ganhe mais músculo, mas sim mais gordura.

ATENÇÃO AOS ESTIMULANTES COMO A CAFEÍNA
Porquê? Podem até ajudar a melhorar o seu rendimento, mas também potenciam o cortisol, uma hormona que pode arruinar o seu treino. Utilize estimulantes antes do treino, nunca depois.

DURMA BEM
Porquê? A falta de sono pode afetar o processo de recuperação e regeneração dos tecidos danificados durante o treino. Assim, tente dormir, no mínimo, oito horas por noite.

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