Se elas reparam nos glúteos, treine-os assim…

Pode parecer-lhe indiferente, mas trabalhar este músculo até o vai deixar mais alto!

COM GLÚTEOS MAIS MUSCULADOS ganha força e perde gordura no corpo todo. Na verdade, um rabo trabalhado até ajuda a prevenir lesões. Quer parecer mais alto? Contraia os glúteos, endireite as costas e marque presença. Nota extra: Isto também corrige postura.
Para ganhar músculos fortes nos glúteos, adicione aos “famosos” agachamentos, mais estes 3 exercícios:

1/ Levantamento da pélvis
Com este exercício aprende a gerar força a partir do quadril em vez de utilizar a zona lombar. Faça entre 10 a 20 repetições de aquecimento antes do agachamento ou do peso morto. Também pode fazer entre 3 a 5 séries de 10-12 repetições com uma barra com carga. Certifique-se de contrair os glúteos sempre que eleva a pélvis.

2/ Swing com kettlebell
O swing é um exercício para o corpo inteiro que derrete gordura e o ensina a ativar os glúteos. Experimente fazer assim: defina um objetivo em termos de repetições, por exemplo, umas 500, e faça-as durante o dia. Faça 50 swings a cada hora ou experimente concluir uma rotina de 20 swings por minuto durante 25 minutos sem parar.

3/ Step
Subir escadas é um movimento natural que melhora o equilíbrio, a força e a mobilidade das pernas ao mesmo tempo que reforça os glúteos. É muito recomendável acabar os treinos com 10 minutos de steps contínuos (alternando as pernas). Ideal para fortalecer os joelhos e para ganhar mais força nos membros inferiores.

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