Ponha já fim às dores musculares

Analise as causas, trate o problema e siga com a sua vida sem o incómodo das dores musculares!

Uma coisa é ter picadas depois de um treino intenso, outra distinta é sofrer de uma dor muscular persistente. Este último denomina-se “síndrome miofascial”. Pode ser uma doença crónica que se manifesta com uma dor isolada e persistente no tecido conector profundo. Algumas pessoas notam o músculo fibroso ou até sentem um nódulo na zona afetada (o que se conhece como ponto gatilho). Noutros casos, porém, a dor afeta uma região completa do corpo.

Solução
Treine com um personal trainer Na melhor das hipóteses, não sofre de síndrome miofascial e o seu problema é que não tem treinado corretamente. Procure um especialista em preparação física e peça-lhe que reveja o seu plano de treinos.

Massaje
Se tem uma dor aguda numa zona corporal, massaje também a zona circundante. Segundo um estudo tailandês, as pessoas que têm pontos de dor nas costas e se massajaram com um rolo de espuma melhoraram mais do que aqueles que tomaram anti-inflamatório.

Livre-se do stress
Pode aparecer em épocas de ansiedade. Segundo um estudo israelita, um grupo de estudantes desenvolveu mais pontos de dor durante os exames finais, que é obviamente uma época de muito stress. A razão foi possivelmente o aumento da tensão muscular.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Artigos Relacionados

E se as suas sapatilhas fossem um músculo?

Definimos os bíceps, os peitorais, e agora vamos passar a definir melhor a nossa sola? Esperem, a sola? Sim, temos mesmo de começar a cuidar da nossa corrida, como com ...

Mais crescimento muscular!

Lembre-se que o segredo está no trabalho e também no descanso! Se quer ficar musculado em tempo recorde, deve estimular continuamente os seus músculos para que não parem de crescer. ...

Está em melhor forma que Carolina Patrocínio?

Apaixonada por desporto e uma referência do estilo de vida saudável, Carolina Patrocínio, mesmo controversa para algumas pessoas, não esconde que, mais do que adepta de fitness, é uma adepta da saúde. ...

O que é um batido de proteína?

Os batidos proteicos são a suplementação desportiva mais conhecida, mas continuam a despertar inúmeras dúvidas entre os aficionados do fitness. Eis as respostas que precisa.

Faça este treino com saco de areia

A forma maleável de um saco de areia é o melhor para desenvolver a força funcional ao mesmo tempo que o faz suar, queimar gordura e fortalecer os músculos.

Treino Tabata by Men’s Health

Sem equipamento e sem desculpas! Utilize o seu peso corporal e perca gordura rapidamente com este programa curto, mas muito intenso. O QUE É? O programa Tabata foi desenvolvido por ...

Send this to friend