Nunca faça isto no ginásio!

Não importa quanto peso consegue levantar, nem o tempo que fica a treinar no ginásio: basta um movimento em falso para por todo o seu empenho em causa e, claro, lesionar-se! Como certamente sabe, alguns dos exercícios mais populares nos ginásios de todo o mundo são igualmente os mais perigosos e, por norma, ineficazes. Portanto, está na hora de os deixar de parte e começar a fazer estes:

NÃO FAÇA ISTO: ELEVAÇÕES COM IMPULSO
Trata-se de ganhar impulso com um movimento brusco dos quadris. Utiliza-se muito nos treinos de alta intensidade e também para aqueles que não conseguem fazer elevações completas. É um modo fácil de fazer mais repetições. A desvantagem é que a articulação delicada dos ombros sofre um forte impacto de cada vez que faz este exercício.

FAÇA ISTO: ELEVAÇÕES COM AGARRE DE SUPINO
O normal é que consiga fazer mais repetições com este agarre, uma vez que os bicípites participam mais. Aproxime-se da barra com as mãos separadas, as palmas viradas para o corpo e os braços estendidos. Flita as pernas e cruze os tornozelos. Suba até tocar na barra com o peito,
pare um instante e baixe novamente até ao final.

NÃO FAÇA ISTO: FUNDOS Se a execução for perfeita, então este exercício é ótimo para ganhar músculo. O problema é que os fundos perfeitamente executados são como os unicórnios. Fala-se deles, mas nunca ninguém viu nenhum. Se a execução for deficiente, vai aumentar a pressão sobre o manguito rotador, a parte mais vulnerável da articulação do escápulo umeral.

FAÇA ISTO: EXTENSÕES DE BRAÇOS COM AS MÃOS JUNTAS
A maioria dos homens faz fundos para trabalhar o peito e os tricípites. As extensões de braços com as mãos juntas conseguem o mesmo resultado mas sem o risco de lesão. Coloque-se na posição de fazer extensões de braços. Baixe o corpo até tocar quase no chão com o peito sem separar os cotovelos. Pare um instante e suba de novo de forma explosiva.

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