Six-pack em tempo recorde

Consiga uns abdominais mais fortes e resistentes em quatro semanas com este movimento intensivo do tronco. E com bónus: os ombros também ficam mais largos!
Aceite o desafio e voltamos a falar daqui a quatro semanas…

A – NA LINHA DE PARTIDA
1, 2, 3… partida! Coloque-se na posição de extensão de braços, mas com os pés afastados à largura dos ombros. Se tiver dificuldade em manter-se nesta posição, pode apoiar-se nos antebraços.
Contraia os glúteos e os abdominais o máximo que conseguir. Considera fácil demais? Ainda está no início…

B – UTILIZE OS MÚSCULOS DO TRONCO
Sem mover a parte superior do corpo, aproxime lentamente o joelho esquerdo do cotovelo direito, demorando entre 15 a 20 segundos. Regresse à posição inicial e troque de lado.
Mantenha os abdominais contraídos e utilize as extremidades para criar forças multidirecionais que o obriguem a trabalhar os abdominais com mais força. Se sentir demasiada tensão na zona lombar, reduza o tempo dos movimentos da perna.

C – AUMENTE A POTÊNCIA
Coloque-se na posição de prancha e apoie-se num dos braços (ou com a mão ou com o antebraço). Com o braço livre estendido, “enrole-o” por baixo do braço de apoio, demorando entre 15 a 20 segundos durante o movimento. Inverta o movimento e volte a estendê-lo em direção ao teto.
Não tenha pressa: a estabilidade é a chave para trabalhar os músculos da barriga, algo nada fácil. Troque de lado e repita.

D – SINTA A DIFERENÇA
Regresse à posição de extensão de braços. Retire uma mão do chão e passe-a por baixo do corpo até tocar na sua coxa. Mantenha o tronco o mais direito possível.
Este movimento deve demorar entre 15 a 20 segundos. O objetivo é aumentar a estabilidade sem demasiada rotação. Troque de lado e repita. Essa sensação de ardor nos músculos é sinónimo de resultados futuros.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Artigos Relacionados

E quando Cristiano Ronaldo ‘assinou’ pela Men’s Health?

Recordamos aqui o making of Cristiano Ronaldo para a Men’s Health. Lembramos que este projeto decorreu de forma internacional e que o jogador português esteve nas capas Men’s Health de ...

Exercício do dia: extensão de braços com remada

Marcelo Barros dá-lhe dicas necessárias para melhorar a sua performance de treino e começa a aproveitar ao máximo cada exercício que faz no ginásio ou outdoor. Hoje o destaque vai ...

O que comer para render no Crossfit

Para render ao máximo na box de Crossfit, veja de onde pode extrair a melhor energia. De que lhe vale ter um Ferrari se não tiver gasolina para o conduzir? ...

Abdominais todo o ano

Ainda que as máquinas de cardio pareçam uma boa solução para evitar o frio, nem sempre são o melhor plano B. O corpo humano não está desenhado para correr sobre ...

7 erros no treino de braços

Reveja a forma como anda a treinar bicípites e tricípites e verifique se não está a cometer nenhum destes 7 erros mais comuns.

Quanto deve levantar?

A resposta é tão simples quanto rápida… A carga ideal que deve levantar, independentemente do exercício que irá realizar, é a que lhe proporcionar um estímulo suficiente para a musculatura ...

Send this to friend