A top model portuguesa Jani Gabriel deslumbra mesmo sem um grama de make-up e bastaram cinco anos para passar do anonimato à fama mundial.

Este “mundo” está associado a várias histórias de sucesso, mas também a muitas de deslumbramento. Quais os perigos iminentes e que conselhos pode dar aos jovens manequins?
Este mundo está ligado a perigos da mesma forma que qualquer outra área. O essencial é ter sempre noção dos nossos limites. Sermos nós próprios e não nos deixarmos iludir. No fundo nada é eterno e quando deixarmos esta área devemos continuar a ser quem sempre fomos sem nunca abdicar dos nossos valores e princípios.

O que falta à moda portuguesa para passar a ser definitivamente reconhecida no exterior?
Neste momento não estamos a passar uma fase muito boa em várias áreas. Infelizmente, o reconhecimento internacional ainda não está ao nível de outras capitais da moda. Acreditoque ainda nos faz falta levar o trabalho nacional mais além e mostrar que também temos imensa qualidade.

É difícil ser “portuguesa” nos castings internacionais?

Quando estou em castings no estrangeiro no meio de tantas outras nacionalidades e me perguntam de onde sou é sempre um grande espanto, pois não temos muitas portuguesas lá fora a competir. Por um lado, é verdade que é difícil, mas por outro, como somos poucas, não existe tanta competição entre nós.

Um dos últimos prémios ganhos foi o Globo de Ouro da melhor manequim. Ficou com mais responsabilidade?
Responsabilidade sempre tive, mesmo antes de ganhar o Globo de Ouro. O facto de ter ganho um prémio como este fez com que tivesse mais vontade de continuar. É sempre importante ter este tipo de reconhecimento, pois só nos dá mais ambição para continuar a fazer mais e melhor.

Acredita que a Men’s Health tem tido um importante papel na transformação dos homens portugueses?
Completamente! Acredito que é um excelente meio de motivação, essencial na vida dos portugueses e, por isso, devem que continuar assim. O vosso formato é ótimo e indispensável para qualquer homem.

Onde estava há doze anos quando a Men’s Health foi lançada em Portugal?
Tinha 10 anos, era ainda uma criança. Vivia no Algarve e nessa altura não prestava qualquer tipo de atenção a revistas. (risos)

As suas atuais ambições passam pelo mundo da moda ou por outras áreas? Pode descrevê-las?
As minhas ambições passam tanto pelo mundo da moda como por outras áreas. Licenciei-me recentemente em Psicologia e é um ramo que quero seguir depois de me especializar. Digamos que tenho várias ambições e que não sou uma pessoa de me prender apenas a uma coisa.

É notório que os homens se preocupam cada vez mais com a própria aparência. Como é que os homens se devem vestir para sair à noite neste verão?
Depende um pouco da situação, mas com uma t-shirt ou uma camisa, calças e ténis e estão sempre apresentáveis.

Uma peça de roupa masculina tem necessariamente de ser cara e extravagante?
Não, não concordo. Existem peças de baixo custo que podem fazer o mesmo efeito sem entrar em extravagâncias.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Artigos Relacionados

As confissões de Rita Pereira

7 perguntas rápidas à atriz portuguesa! Sentes-te uma mulher mais sexy ou sensual? Sinceramente não sei. Não me esforço para ser qualquer um dos dois. Se o sou será de certeza ...

O vídeo de Beatriz Moniz Ramos que anda à procura

A modelo portuguesa é, sem dúvida, uma das melhores que mais cuida da sua forma física. Sensual e com muito sex-appeal, a madeirense tem um corpo invejável. Tivemos com ela ...

Bastam 15 segundos com Débora Monteiro…

Débora Monteiro é para nós, Men’s Health, uma das atrizes mais sexy que temos. Há nela algo de exótico que culmina na perfeição com a sua personalidade tranquila e sensata. ...

O Corpo de Rita Pereira!

Em entrevista exclusiva, a atriz revelou-nos que não é por acaso que é a mulher portuguesa com mais fãs nas redes sociais. Exótica, sensual, inteligente e lutadora, eis Rita Pereira ...

Elas arrasam no Instagram!

A Men’s Health andou pelo Instagram e escolheu as famosas portuguesas que orgulhosamente mostram os seus corpos bem definidos e que transmitem, de uma forma natural, uma atitude segura e ...

Send this to friend