5 bons motivos para ficar mais forte, saudável e com mais energia.

1 – Previnem doenças
Além de fontes importantes de sais minerais, contêm ferro, potássio, enxofre, arsénico, cobre e iodo, que atuam na formação e constituição do sangue. Como se não bastasse, apresentam ainda magnésio, cálcio e fósforo, imprescindíveis para fortalecer a massa óssea. Digamos que a qualidade nutritiva das suas ramagens reduz o risco de diversas doenças: obesidade, diabetes, cancro, patologias cardiovasculares e outras deficiências vitamínicas ou minerais.

2 – Fazem bem à vista
Como se não bastassem as propriedades já descritas, os espinafres ainda contêm luteína, um antioxidante da família dos carotenoides, que melhora a visão e funciona como uma arma potente contra o risco de cancro do cólon.

3 – São ricos em várias vitaminas
Vitamina A: Atua como protetor da pele, aumentando a sua hidratação e elasticidade.
Vitamina C: Estimula as defesas naturais do organismo.
Vitaminas E, B1 e B6: Mantêm o bom estado dos tecidos musculares e nervosos.

4 – A quantidade certa
A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere um consumo mínimo de 400 gramas destes hortícolas por dia para poder usufruir plenamente dos seus efeitos terapêuticos.

5 – Não engordam
Uma das melhores notícias que lhe poderíamos dar: os espinafres são um alimento que não pesa no estômago e fornecem apenas 16 calorias por cada 100 gramas.

Hambúrguer de peru em 5 minutos

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