Efeitos secundários: Comida saudável em excesso

Consumir exageradamente alimentos saudáveis ou combiná-los de forma errada, pode ter consequências nefastas. O mais certo é acontecer alguns destes efeitos secundários:

Acidez estomacal
As frutas mais cítricas e o tomate podem estar na origem do problema. Se tem um estômago sensível não exagere no seu consumo.

Diarreia
A atividade física intensa, sobretudo o running, tem efeitos no trânsito intestinal. É por isso que durante o treino se sente recorrentemente vontade de ir à casa de banho.

Enjoos
Pode ser o resultado de comer muito em cima da hora do treino. Tente sempre comer o seu snack pelo menos uma hora antes.

Gases
Cereais, sementes, verduras e frutas, por serem ricos em fibras, são certamente os culpados pelos gases. E os burpess, lunges e agachamentos dos seus treinos também não ajudam.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Artigos Relacionados

E se ingerir proteínas em excesso?

Quem é que não ostenta, com orgulho, o seu shaker no ginásio cheio de proteína? Benefícios que conhecemos à parte, existem também consequências para o consumo excessivo de suplementos de ...

5 regras da cheat meal perfeita!

Como o próprio nome indica, a cheat meal é uma refeição que permite fugir à dieta para fazer “batota” e cometer alguns excessos alimentares. Siga estas 5 regras.

Tire gordura à sua barriga!

Sejamos claros, todos os homens desejam ter abdominais Men’s Health. Até nós que trabalhamos na redação! A verdade é que alguns homens relativizam o tema porque são preguiçosos e já ...

Experimente esta dieta de 24h

A grelina é uma hormona segregada pelo aparelho digestivo: quando fica vazio desperta o apetite, diminui o metabolismo e evita que queime gordura. Siga esta dieta de 24 horas e veja a diferença!

Volume muscular? Coma assim

Quer abastecer os músculos de proteína e aminoácidos logo pela manhã sem ganhar um grama de gordura? Então está a ler o artigo certo! A única coisa que tem de ...

Deve mesmo comer espinafres?

5 bons motivos para ficar mais forte, saudável e com mais energia. 1 – Previnem doenças Além de fontes importantes de sais minerais, contêm ferro, potássio, enxofre, arsénico, cobre e ...

Send this to friend