A grelina é uma hormona segregada pelo aparelho digestivo: quando fica vazio desperta o apetite, diminui o metabolismo e evita que queime gordura. Siga esta dieta de 24 horas e veja a diferença!

  • Anterior
  • Próximo

    07h30 - Precisão suíça

Um bom pequeno-almoço contribui para que deixe de comer espaçadamente. Opte por uma dose de cálcio, que acalmará qualquer grelina diabólica, e acrescente muesli (contém 110 mg de cálcio por cada 100 g) ao leite (115 mg por 100 g).
O cálcio diminui a vontade de petiscar e reduz os níveis de colesterol LDL (o mau).

    10h30 - Xeque-mate

Na sua pausa, substitua o café por erva-mate, uma bebida que se toma há séculos na América do Sul. Os seus componentes estabilizam o índice de glicemia o que o vai fazer esquecer a vontade de petiscar sempre que sentir quebras de energia.

    12h30 - A milagrosa sopa

Segundo dados recolhidos em ressonâncias magnéticas da Universidade Penn State (EUA), o organismo demora mais a digerir um prato de sopa que um legume cozido. A sopa dissipa a grelina e faz com que não tenha fome durante o dobro do tempo. Tome ainda um suplemento de vitamina D e cálcio.
Irá ajudá-lo a manter sob controlo o baixo nível de lípidos sempre que perde peso.

    14h - Fast food, nem vê-la!

De acordo com um estudo da Universidade de West Virgínia (EUA), “o odor natural da menta activa a produção de dopamina, uma substância que melhora o nosso estado de espírito o que, por sua vez, combate os desejos alimentares provocados pela fast-food”.

    15h - Evite o inimigo

Elimine de vez a vontade de petiscar entre refeições recorrendo à proteína, que pode beber num batido. Não só o ajuda a estabilizar o nível de glicemia ao diminuir a absorção de glicose, como ainda origina um efeito saciante, pois reduz a grelina e a insulina.

    17h - A hora do café

Beba café com leite. Estudos realizados pela Universidade de Toronto (Canadá) demonstram que a proteína do leite suprime a grelina e outra investigação norte-americana da Clínica Mayo comprova que a cafeína ajuda a emagrecer.

    18h - Uma “loira” para perder peso

Não é um mito: a cerveja ajuda a emagrecer graças aos componentes da levedura. Peça uma de trigo, uma vez que contém consideravelmente mais levedura que as normais e assim conseguirá multiplicar o seu efeito benéfico.

    19h30 - Jantar sob controlo

O salmão e o bacalhau aumentam o nível de ácido eicosapentaenóico (EPA) que, segundo investigadores da Universidade de Navarra (Espanha), estimula a libertação de leptina, uma hormona associada ao controlo do apetite.

    22h30 - Party time

A grelina aumenta com o stress, por isso relaxe com a sua Xbox. Investigadores do Texas A&M (EUA) comprovaram que os videojogos bélicos como o Call of Duty diminuem o stress e aniquilam a tentação de atacar o frigorífico.

6 alimentos que aceleram o metabolismo

 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Artigos Relacionados

Os perigos de comer sushi a mais!

Veja se comer sushi duas vezes por semana pode causar algum tipo de problema à sua saúde… O maior risco que corre é de sofrer uma intoxicação pelo mau estado ...

A importância da alimentação desportiva

Uma alimentação adequada assegura um aporte de nutrientes essenciais para a preparação, recuperação e adaptação do exercício físico. Alimentação individualizada A intensidade, o nível, a duração e frequência do exercício ...

Se tomar proteína os músculos crescem mais depressa?

Saiba até que ponto é importante. Ou não. Não é assim tão fácil. Apesar de a proteína ser o nutriente mais importante para o crescimento muscular, as necessidades diárias podem ser naturalmente satisfeitas através de uma alimentação ...

É por isto que tem de comer aveia!

Sabe por que a aveia é considerada uma super refeição que oferece muitos benefícios para a saúde, quando ingerida regularmente? A aveia foi um dos primeiros alimentos a receber o ...

Volume muscular? Coma assim

Quer abastecer os músculos de proteína e aminoácidos logo pela manhã sem ganhar um grama de gordura? Então está a ler o artigo certo! A única coisa que tem de ...

E se beber o batido sem treinar?

Toda a gente – e não apenas os mais musculados – podem beneficiar dos aminoácidos presentes nos suplementos de proteína. A melhor aposta é num suplemento de absorção rápida e ...

Send this to friend