3 ideias para fazer refeições saudáveis e rápidas e poder levá-las para o trabalho…

Levar o almoço para o escritório num frasco de vidro não faz de si apenas o homem mais moderno do trabalho. Também irá ajudá-lo a organizar melhor as suas porções, além de manter a frescura dos alimentos.

Aumente a sua energia
Não se conforme com o muesli dos supermercados. Misture numa frigideira 20 ml de óleo de coco, 30 ml de mel, 5 ml de canela, 5 ml de noz moscada e 10 ml de extrato de baunilha. Use um robot de cozinha para triturar 1/2 taça de amêndoas e 1/2 taça de nozes e coloque-as num copo grande. Junte a mistura da frigideira, duas taças de flocos de aveia, uma taça de sementes de girassol e abóbora, e 1/2 taça de coco desidratado em flocos. Verta tudo num pirex de forno e aqueça a 110ºC durante 20 minutos. Coloque num frasco, em camadas: 1 taça de iogurte grego onde adicionará 30 g de proteína em pó, 1 taça do seu muesli caseiro, 30 g de arandos e meio kiwi cortado às rodelas.
Por porção 44,4 g de gordura; 42,8 g de proteína; 59,7 g de hidratos de carbono; 818 calorias

Faça as pazes com a balança
Aqueça uma frigideira em lume médio-alto com 15 ml de azeite, 15 ml de vinagre balsâmico e uma pitada de pimenta. Acrescente 200 g de bacon. Quando estiver frito, guarde-o. Corte uma cebola bem grande às rodelas, tempere-a com pimentão, coloque tudo na mesma frigideira e reserve. De seguida cozinhe 250 g de cogumelos. Coloque no frasco, em camadas: 1/3 de taça de quinoa fervida; 1/4 de cebola, outro tanto de cogumelos e outro de bacon; dois ovos cozidos e espinafres baby.
Por porção 31,7 g de gordura; 43,6 g de proteína; 44 g de hidratos de carbono; 746 calorias

Perca peso
Esta receita prepara-se num par de minutos e de certeza que vai querer incluí-la no seu menu habitual, pelo que é melhor fazer a contar para encher dois frascos de uma vez. Para cada um, misture bem 1/4 de taça de sementes de chia; 400 ml de leite de coco; uma colher de canela e uma maçã golden cortada. Deixe repousar no frigorífico durante a noite. Coloque no frasco, em camadas: 125 ml de iogurte grego cremoso, um punhado de morangos às rodelas e 50 g de amêndoas moídas. Com este pequeno-almoço sentir-se-á satisfeito e chegará à hora do almoço sem ter vontade de ingerir grandes gorduras.
Por porção 31,7 g de gordura; 43,6 g de proteína; 44 g de hidratos de carbono; 746 calorias

 

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