Só há duas maneiras de perder gordura: perder mais quilojoules ou alterar os seus hábitos alimentares.

Controlar o peso não significa necessariamente comer menos e passar fome de hora a hora. O estômago tem uns recetores que avisam o cérebro quando está satisfeito e não quantos quilojoules está a consumir.
Se come alimentos que tenham poucos quilojoules mas que o deixam cheio, certamente não irá passar fome e diminuirá o pneu que tem na cintura. Aqui tem alguns alimentos baixos em gordura que lhe aumentarão o ego, não a barriga! Se acrescentar um pouco de treino com pesos pode até ganhar algum músculo!

Feijão-verde para ficar satisfeito
O feijão-verde e as ervilhas são ricos em fibras solúveis que o farão sentir-se pleno. Segundo um estudo da Universidade Rovira i Vrigilli, em Tarragona, 200 pessoas com peso a mais perderam uma média de 5 quilos depois de seguirem uma dieta de quatro meses rica em fibra solúvel.

Malaguetas para não ter fome
Comer uma malagueta para deixar de ter fome pode parecer uma técnica algo agressiva, mas tem um fundo científico. Os corajosos que participaram num estudo publicado no Journal of Clinical Nutrition, tiveram de facto menos vontade de comer quando tomaram uma dose de capsaicina (composto químico que confere o picante às malaguetas).

Algas para adelgaçar
Adicione à sopa um pouco de nori desidratada. Investigadores da Universidade Sheffield Hallam (Reino Unido) comprovaram que a ingestão de quilojoules diminuía 7% quando os indivíduos implementavam estas algas na sua dieta durante uma semana. Fazem com que os alimentos viajem mais devagar pelo sistema digestivo: e quanto mais demorar a fazer a digestão, menos come.

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