Há um ano recebi uma mensagem do Luís Filipe Borges: “(…) Achas que podemos reunir? Eu, o Pedro Fernandes e o Raminhos gostávamos de te desafiar a fazer um antes e depois connosco para a Men’s Health”. Pensei: – Esperem sentados! Estes querem saber como fazemos as capas e vão querer apanhar-me. Pensei bem e aceitei recebê-los, mas no meu escritório (não podia ir para terreno desconhecido). No dia em que os conheci, lembro-me perfeitamente que a primeira coisa que perguntei foi: Onde trazem as câmaras ocultas? Gargalhadas de todos, mas fi-lo para tentar desmascarar uma hipotética hipótese de estar a ser cobaia de algo para o 5 para a Meia Noite. A conversa fluiu e não é que eles estavam a falar a sério? Em segundos, tive de refletir muita coisa. A verdade é que nenhum deles tinha perfil e potencial para ser capa da Men’s Health! Mas, como diz o outro, não devemos negar à partida algo que desconhecemos… Pensei: Bem, a verdade é que se os conseguir mudar, tenho “história” e um incrível exemplo para dar a quem o desporto que faz se resume às passadas no trabalho e às elevaçōes do sofá para a cama. 

Aceitei na condição de eles assumirem desde logo o compromisso comigo e, sobretudo, com os leitores da revista. Aderiram de imediato ao movimento que lancei nas redes sociais (#3porsemana), contactei o FitnessHut e os respetivos personal trainers, e tudo começou. Aqui passei a pensar mais ou menos assim: daqui a duas semanas estão a ligar-me para desistir. Errei! Outra vez…! Não pararam. Aliás, começaram a desafiar-se mutuamente e tiveram uns PTs do caraças, que nunca os deixaram desistir. Eles foram notando diferenças e as coisas começaram a simplificar. A verdade é que nunca baixaram os braços e estão realmente de parabéns pela mudança.

– O Pedro deu seguimento à sua paixão pela corrida, emagreceu 4 kg e passou a treinar no ginásio 3 vezes por semana. Só não ganhou mais massa muscular porque corre imenso. Basicamente o músculo que “ganhava” no ginásio, “perdia” a correr. Mas tem feito um trabalho notável com o grande PT Ortiz!

– O Borges já vinha de um processo incrível de perda de peso e no final Já emagreceu 24 kg!!! Ficou saudavelmente viciado no treino! Vai continuar a evoluir. PT Jóni Vilela, well done!

– O Raminhos era o que mais “temia”. Pensei que dificilmente continuaria. Nunca tinha entrado num ginásio, etc. e ‘gozava’ com quem o fazia. Teve uma evolução incrível. Confesso que não estava à espera e que fiquei sem palavras com o resultado final dele. Será por ter sido treinado por uma mulher? 😜 PT Sofia Loureiro, top, top!!!

 Para mim, nunca contou o volume muscular que teriam de ganhar, a definição xpto do corpo ou em quantos meses conseguiriam alcançar uma mudança de imagem. Para mim, se eles melhorassem os seus hábitos de vida e incorporassem os ideais da Men’s Health nas suas rotinas diárias, isso sim seria uma grande vitória! E foi! Eles conseguiram e estou certo que continuarão a ser um exemplo para todos aqueles que não treinam e teimam em dar desculpas (a eles mesmos) para não o fazer…

Sendo assim, no final das contas, acabei mesmo por ser apanhado! E ainda bem…

Abraços!

Pedro Lucas

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend