“É mais fácil criticar do que mexer o rabo e começar a treinar”

Quando o querer tem muita força!
Junho é um dos meses em que mais fazemos uma autoreflexão sobre o corpo que temos. Olhamos ao espelho em casa e fazemos uma autoavaliação. Há a barriga, os pelos, o ar cansado, as rugas… Há a praia, as férias, o estar em tronco nu em frente aos outros. Mas esta análise que fazemos fica em casa. Ninguém pode perceber que isso mexe connosco. Aliás, o melhor mesmo é “jogar à defesa” e criticar os gajos que se cuidam, que comem saladas, que vão ao ginásio e que se vestem com uma pinta do caraças! Eu até percebo: é-lhes mais fácil criticar – como se fossem os maiores – do que mexer o rabo e começar a treinar, a comer melhor e a pensar que um físico em forma é apenas sinónimo de mais saúde e vitalidade. Mas há solução… até para aqueles que já desistiram deles mesmos.
Quando nós, Men’s Health, incentivamos a uma mudança para um estilo de vida saudável é tudo menos por motivos estéticos. É, sobretudo, por questões de prevenção e de qualidade de vida. Como é óbvio, todos sabemos que ter um corpo fit é apenas uma consequência natural de quem se cuida.

A mensagem aqui é claramente a de que todos podemos mudar. Todos conseguimos perder a barriga e viver com mais energia. Todos conseguimos ter o good feeling do tipo lá da empresa que elas tanto admiram. Mas há uma única condição para o conseguir: força de vontade. Quem decidir que vai mudar, muda. Consegue. Pode demorar mais ou menos tempo, mas consegue! E a Men’s Health já deu inúmeros exemplos de pessoas que jamais pensaram ter uma imagem saudável e conseguiram-na.

Há que deixar de criticar, perceber que se deve mudar para viver melhor – e muitas vezes para dar o exemplos aos nossos filhos – e começar o compromisso que assumiram convosco

Comecem hoje e contem com a Men’s Health para vos apoiar. Com os nossos planos de treino, os nossos ensinamentos para mudarem a vossa alimentação (sem passarem fome), os truques para renovarem a vossa imagem e as nossas ideias para vos ajudar a gerir melhor o tempo até introduzirem práticas saudáveis na vossa rotina diária. Tudo com passos seguros, naturais e sem obsessões. Basta desafiarem-se e começar a fazer as escolhas certas. Vocês conseguem!

Um abraço,
Pedro Lucas

Diretor Men’s Health
@pedrolucas_menshealth

Foi assim que o ator Ricardo Castro perdeu 52 kg

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend