Revelamos os melhores truques para uma barba saudável e uniforme.

Cada vez mais nos dias de hoje, a barba torna-se parte significativa da imagem de um homem. Curta, comprida, com trança, ou à lenhador, não importa o estilo, pois existe sempre o caráter e a imagem robusta do rosto.

“Os homens de hoje querem-se barbudos e precisam do melhor para serem barbudos de sucesso”, são estas as palavras de André Nereu barbeiro, fundador da Barbearia 13 e também ele barbudo. “A confiança de um homem transporta-se na sua imagem, e a barba faz parte dessa imagem”, explica.

E, na verdade, parece mesmo ter razão. Um estudo realizado pelo site WhatsYourPrice.com, no qual participaram 2.500 mulheres, revela que 63% gosta de pelos faciais num homem e mais de 50% prefere ver um homem que tenha, em simultâneo, barba e bigode.

O poder protetor da barba

Além do aval feminino, existem outros benefícios por trás de ter uma barba. A própria saúde do homem também entra em jogo, principalmente a da pele do rosto.

Um estudo realizado pela Universidade de Queensland (EUA), demonstra que a barba protege o rosto, entre 90 a 95%, da radiação ultravioleta.

“Embora as barbas não sejam tão protetoras quanto um protetor solar, é verdade que são um fator de bloqueio dos raios UV, o que retarda o processo de envelhecimento da pele, mantendo-a jovem e sem rugas”, explica um dos autores do estudo.

Como vê, motivos para ter barba não faltam. Só tem de seguir as regras certas.

Veja a galeria e aprenda os melhores truques (legendas das imagens).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend