De acordo com estudos internacionais, 80% dos homens e 60% das mulheres, vão sofrer de queda de cabelo durante a sua vida. Portanto, falemos agora de prevenção.

O tema “queda de cabelo” assusta a grande maioria dos homens. E não é para menos. Esta queda pode estar relacionada com vários fatores:
O stress é um deles. O stress intenso pode desencadear um desequilíbrio no Ciclo de Crescimento do Cabelo, enquanto o stress agudo e crónico pode precipitar a sua queda. Muitas vezes, os sinais visíveis de queda de cabelo surgem apenas 4-16 semanas após o evento causador de stress, de­vido à duração do seu normal Ciclo de Crescimento.

As alterações hormonais também po­dem desencadear queda de cabelo. O sistema hormonal tem um impac­to significativo no crescimento do cabelo, e existem várias disfunções hormonais que podem conduzir a desequilíbrios no seu Ciclo de Cres­cimento.

Uma alimentação incorreta é, à par­tida, um fator de risco: para ter um crescimento ideal, o cabelo precisa de proteínas, glucose e vitaminas. A deficiência em proteínas pode cau­sar queda de cabelo, uma vez que as fibras capilares são compostas por 80 a 95% de proteína.

A queda de ca­belo pode também estar relacionada com acentuadas perdas de peso, que provocam alterações metabólicas no organismo. Os problemas de saúde, medicamen­tos e fatores genéticos são outros dos aspetos que podem influenciar a que­da de cabelo.

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend