Sabia que antes dos 40 quase metade dos homens já tem pouco cabelo para pentear?

Desde o momento em que nasce aos berros e aos pontapés na barriga da sua mãe, já está numa batalha que pode vir a perder: ficar rapidamente sem cabelo. Mais de 60% dos homens começa a revelar sintomas de calvície antes dos 35 anos.

Quando chegam aos 50, os folículos capilares começam a morrer e cerca de 85% dos homens apresentam uma perda de cabelo significativa.

Ao falarmos de queda de cabelo podemos referir-nos a um processo transitório ou definitivo. No caso das perdas definitivas, o folículo é afetado porprocessos que o destroem ou transformam (de “folículo de cabelo” a “folículo velho”), provocando uma diminuição do cabelo e o aparecimento da temida alopecia androgenética. Mas ainda vai a tempo de alterar este cenário.

Atenção aos esteroides
Segundo uma investigação realizada pelos peritos britânicos de integração capilar da Optima Hair Specialist, os esteroides anabólicos-androgénicos podem estimular a hormona que acelera a calvície. Alguma vez viu um culturista com mais de 45 anos com cabelo comprido?

Consuma alimentos adequados
De acordo com estudos recentes, o Ómega-3 e a vitamina D ajudaram pacientes submetidos a quimioterapia a recuperar rapidamente o cabelo. O peixe é uma excelente fonte destes dois elementos, por isso coma o mais que puder. O ferro também pode ajudar a recuperar cabelo. Poderá encontrá-lo nas carnes vermelhas, legumes e pão integral.

Procure tratamento
Para poder detetar qual a verdadeira causa da sua perda de cabelo, terá que consultar um dermatologista ou especialista capilar que possa avaliar qual o tratamento mais adequado para o seu caso. Se agir com antecedência poderá evitar males maiores.

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend