• Anterior
  • Próximo

    1 - Lavar a cabeça todos os dias

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda? Mito.
A lavagem diária dos cabelos não tem qualquer influência. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.

    2 - Usar boné ou chapéu

Usar boné ou chapéu faz cair o cabelo? Mito.
O uso de boné, chapéu ou capacete não faz cair os cabelos, mas pode, em algumas pessoas e situações, agravar condições de patologia capilar, favorecendo a queda dos cabelos.

    3 - Usar condicionador

Utilizar condicionador após a lavagem com champô pode causar a queda dos cabelos? Mito.
Em pessoas sem tendência para a queda de cabelo, a utilização de condicionador não causa queda. Não obstante isso, é sempre aconselhável evitar deixar resíduos de champô ou condicionador no cabelo.

    4 - Não secar os cabelos...

Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos? Mito.
Deixar os cabelos molhados não os faz cair. Se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água seriam todos calvos.

    5 - Rapar ou cortar o cabelo para que fique mais forte

Rapar/cortar curto o cabelo é aconselhável para ganhar força? Mito.
A frequência com que cortamos o cabelo ou o tamanho do mesmo não interfere no bulbo capilar, responsável pelo crescimento.

    6 - Cortar o cabelo durante a lua cheia

Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e crescente crescem mais? Mito.
Não há nenhuma comprovação científica que indique nesse sentido.

    7 - Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer dois?

7. Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer dois? Mito.
Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre progressivamente e outros fios vão ficar igualmente brancos. A crença vem daí, a pessoa arranca o primeiro fio branco e quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma.

    8 - A água fria melhora a qualidade do cabelo

Água fria dá mais vida aos cabelos, deixando-os mais brilhantes? Mito.
O que, na realidade, é desaconselhável é a água demasiado quente, que estimula a atividade das glândulas sebáceas. Mesmo no inverno devemos sempre optar por lavar os cabelos com água morna.

Com a chegada do Outono, não são apenas as folhas das árvores que começam a cair… Esta é, também, a altura do ano em que se observa uma maior queda de cabelo. Estudos recentes da Medinfar indicam que 70% das pessoas têm um aumento do número de cabelos que caem durante os meses de outono, sendo que esta variação é mais facilmente detetada em pessoas com cabelo comprido. Isto acontece devido aos sensores de luminosidade que existem na nossa pele serem mais estimulados no verão, o que faz com que os cabelos cresçam mais nessa altura e, proporcionalmente, caiam mais no outono. Apesar de ser um tópico muito abordado, continuam a existir vários mitos relacionados com a queda do cabelo…

  • Show Comments

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend