Ritual básico: 3 simples passos para uma barba perfeita

17 Maio, 2022

É importante não esquecer que debaixo da barba está uma pele que também precisa de ser cuidada. Tal importa não só para manter o rosto saudável mas também para exibir um aspeto cuidado e brilhante.

Este é o primeiro ponto a reter se quer saber como garantir uma barba saudável e de aspeto impecável. Para completar, pedimos a Rui Ferreira, barbeiro proprietário da Lucky Bastard, na Ramada, para nos apontar os três passos essenciais a qualquer rotina de cuidado pessoal diário.

LIMPEZA

A higiene é fundamental, pois não é só a sujidade e gordura que se acumulam na barba: também os odores dos alimentos, tabaco, suor ficam lá retidos. Combata o mal com o uso diário de um champô neutro específico para o seu tipo de pele e comprimento de barba.

SECAGEM

“Em barbas mais grossas, pode usar o secador, mas a uma certa distância para não danificar o pelo, e sempre em temperatura média. Se tem pelo curto, basta secá-la com a toalha.

EXTRA ESSENCIAL

O condicionador apresenta-se como algo necessário para desembaraçar as barbas mais grossas. Um cuidado que se deve completar com um pente de cerdas finas. “Por fim, ceras e óleos conferem brilho e suavidade ao pelo”.

Simples, não é? Além destes cuidados básicos há mais a saber sobre o (por vezes) complexo mundo da barbearia.

Qual a melhor forma de retirar a barba por completo? Quais os produtos essenciais à rotina diária de cuidado pessoal? Como solucionar os problemas mais comuns que surgem na barba? Estas são apenas algumas das questões a que damos resposta num completo artigo que preparámos para si e que encontra na Men’s Health deste mês, ainda disponível em bancas!

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend