Transplante capilar: saiba tudo sobre a cirurgia que trava a calvície

6 Julho, 2022

transplante capilar

A luta contra a alopecia, a tal que grande parte dos homens enfrenta, converteu-se num pesadelo com solução.

Se nem a loção nem os comprimidos o convencem, e além disso tem muita pressa em ver os resultados, pode optar por uma cirurgia capilar, que está num nível altamente desenvolvido.

Por norma, esta opção do transplante de cabelo, que não apresenta os problemas relacionados com a testosterona, permite dispor de cabelo de boa qualidade para toda a sua vida. Cada clínica usa os seus métodos, mas em média o transplante pode custar entre 1000€ a 4000€.

A operação, que requer uma equipa médica completa, normalmente consiste em retirar cabelo da zona occipital (onde o pelo está são) e implantá-lo noutras zonas, através de uma anestesia local – costuma ter de ficar dois ou três dias deitado para que a anestesia não desça para a vista. São necessários quatro a seis meses para o cabelo crescer nas zonas transplantadas.

Também há quem opte por combinar a cirurgia com produtos. Isso não implica nenhum perigo, pois não são conhecidas contraindicações. Nos últimos anos, as técnicas de transplante capilar beneficiaram dos avanços da ciência. E o resultado já não é aquele cabelo de boneco, meio fake, porque agora trabalha-se com micro enxertos, uma mudança que os pacientes agradecem bastante. Digamos que também aqui tem existido uma evolução notável.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend