7 passos para não ter rugas

Limpar e hidratar o rosto é mais importante do que qualquer outro tratamento de beleza.
Se puder, deverá fazê-lo duas vezes ao dia, sobretudo à noite para eliminar os resíduos de suor, gordura e poluição que se vão acumulando invisivelmente na pele ao longo do dia. Idealmente, este passo importante seria complementado com a esfoliação. É um processo ainda pouco recorrente nos hábitos de higiene masculinos, mas bastante importante para renovar as células e deixar a pele mais firme e suave. No entanto, em excesso, a esfoliação pode alterar a barreira lipídica, sensibilizar a pele e acelerar o envelhecimento prematuro. Não há uma frequência ideal de recurso à esfoliação, pois, como nos explica Richard Sawyer, especialista em Cuidados da Pele do Homem, Lab Series Skincare for Men…

Depende do tipo de pele de cada pessoa. As peles mais secas talvez necessitem apenas de uma esfoliação semanal. Duas vezes por semana seria o ideal, mas já não é aconselhável esfoliar três (ou mais) vezes”.

Guia para uma limpeza eficaz:
Passo 1: Lave bem as mãos antes de limpar o rosto.
Passo 2: Se tem cabelo comprido prenda-o para deixar o rosto livre.
Passo 3: Salpique com água o rosto e o pescoço.
Passo 4: Aplique o produto com os dedos fazendo movimentos circulares. Não esfregue em excesso, pois só conseguirá irritar a pele. Movimentos suaves são suficientes para eliminar a sujidade, as células mortas e tambémmelhorar a circulação.
Passo 5: Enxague com água tépida abundantemente até que não tenha restos (podem obstruir os poros). Nota: a água fria não dissolve a sujidade e a quente seca a pele.
Passo 6: Seque suavemente, sem esfregar, com uma toalha.
Passo 7: Aplique um tónico para devolver à pele o seu equilíbrio. Depois utilize um hidratante adequado ao seu tipo de pele para manter a humidade da superfície e oferecer nutrição quando a pele está recetiva.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend