Não sabe o que tatuar? Estas foram as maiores tendências no último ano

27 Julho, 2022

tatuagem

No início de 2021, a fundadora do Alchemist’s Valley, María Fernández, já havia previsto o iria ser tendência ao logo do ano. Tatuagens com estilos mais detalhados, fotos realistas e linhas: e assim foi. Para 2022, as preferências parecem manter-se.

Que tendência domina no público masculino?

Desenhos manga, imagens psicadélicas, caligrafia, motivos geométricos são temas ultrapassados. Já a cultura pulp relacionada com a ficção científica, ou heráldica medieval, tendem a destacar-se.

Do estúdio Alchemist’s Valley, o feedback é de que o tema está intimamente ligado às gerações. As de agora, escolhem “motivos futuristas e fantasiosos”. Animais e flores, personagens de filmes, motivos surreais, símbolos minimalistas e micro-realismo estão também entre as preferências. Já no estúdio Tatuarte Valencia, nota-se que, desde 2020, o interesse pela cultura oriental cresceu: “A tatuagem tradicional japonesa, baseada em desenhos de animes e mangas modernos ou antigos fez muito sucesso nos últimos messes . O estilo Kawaii, com temas japoneses e coreanos também triunfaram.

Mais tatuagens com cores e estéticas étnicas…

Ainda ao nível do estilo, a etnia construída a partir de linhas e massas de preto serão sempre as mais pedidas. Por fim, em relação a zonas do corpo, antebraços e tronco (principalmente a área do peito e costas). São cada vez mais aqueles que arriscam em tatuar as costas inteiras.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend