Quer ser capa da Men’s Health?

Sabia que a Men’s Health é a única revista masculina do mundo que dá a oportunidade aos leitores de aparecerem na capa?


Ao longo dos últimos 16 anos, a Men’s Health orgulha-se de promover e incentivar um estilo de vida saudável que se estenda a todos os homens portugueses. Manter uma alimentação equilibrada, não abdicar da prática de exercício físico regular e promover uma boa imagem é meio caminho andado para se ser um Homem Men’s Health. Neste sentido, acreditamos que os nossos leitores são o espelho da nossa filosofia e todos os anos damos a oportunidade de um leitor estar presente na nossa capa.

Como é que os leitores podem participar
Tudo começa com um cupão de inscrição que vem na revista. Os leitores candidatam-se a partir daí. Dizer que este ano recebemos mais de 350 candidaturas – todos os participantes tinham de tirar a fotografia com uma edição de 2017 da Men’s Health na mão. Depois disto, começou a difícil tarefa de chegarmos a 25 semifinalistas. Mas o júri do evento teve de escolher e convocar os semifinalistas para um casting no Holmes Place, parceiro deste evento. Neste dia foi possível avaliar in loco os concorrentes em diversas áreas, desde um intenso treino para aferição da forma física, análise nutricional, fotografia e entrevistas one-to-one. Tudo isto foi essencial para percebermos por que motivo cada um deles quer estar na capa da Men’s Health. O leitor vencedor de cada edição Men’s Health Corpo do Ano não pode exibir apenas um corpo saudável, também tem de exemplificar o estilo de vida positivo da revista.

Os finalistas
O júri do evento abrange as principais áreas de um Homem Men’s Health. São eles: Ana Bravo (nutricionista), Elsa Gervásio (diretora L’Agence), Gonçalo Claro (fotógrafo), Hugo Madeira (médico dentista), Luís Graça (booker L’Agence), João Paulo Rodrigues (apresentador), Nuno Gama (designer), Pedro Lucas (diretor MH) e Rita Pereira (atriz). Após muitas folhas recheadas de anotações, votações e apreciações, o júri reuniu-se e apurou os 7 finalistas que iriam desfilar no evento da MH, sendo que só um deles sairia vencedor. Porém, este ano havia uma novidade: foi aberta uma votação online para escolher um último finalista. O leitor mais votado através do novo site da Men’s Health (menshealth.pt) foi o Nelson Fernandes que se juntou aos finalistas:
1 – Fábio Teles
2 – Nelson Fernandes
3 – Hugo Nogueira
4 – Tiago Marcelos
5 – Jorge Soares
6 – Francisco Godinho
7 – Mário Wilson
8 – François Boaventura

Aparecer na Men’s Health
O passo seguinte foi fotografar a capa para a Men’s Health. Todos os finalistas tiveram a oportunidade de fazer uma produção fotográfica de capa, pois esta é a verdadeira (e última) prova para avaliar a fotogenia dos nossos candidatos. O estúdio do fotógrafo Gonçalo Claro foi o local escolhido e todos eles foram modelos Men’s Health por um dia. Se no início começaram todos nervosos, no final as gargalhadas e a boa disposição marcaram o dia.

A decisão
Os leitores já fizeram a parte deles e podiam respirar, mas faltava escolher apenas um vencedor. É inevitável criar laços de amizade e proximidade com estas pessoas que partilham e promovem o espírito MH e que tanto lutaram para conquistar o sonho de estar presente na capa da Men’s Health. Custa-nos deixar apenas um leitor feliz, mas estas são as regras do jogo e todos os leitores percebem que é assim que tem de ser. Numa final Men’s Health, não há apenas um vencedor: todos eles são vencedores, pois superaram mais de 350 participantes para estarem na final. Após algumas horas de reunião e análise às fotografias feitas, a decisão foi tomada. Mas só iria ser revelada ao vivo, no dia da final.

A grande final
O local escolhido para o grande evento da Men’s Health foi o Corinthia Lisboa Hotel e encheu-se de figuras públicas, leitores MH e familiares dos concorrentes. Com a apresentação a cargo de Ana Rita Clara, todos os finalistas desfilaram com styling de Joyce Doret. Um dos momentos altos da noite foi, obviamente, quando os finalistas desfilaram em tronco nu e underwear Impetus. Aproximava-se o grande momento: trazer para o palco a capa da Men’s Health totalmente coberta com um pano negro. Eram poucas as pessoas que sabiam quem iria ganhar.
Com todos os finalistas juntos da capa, Pedro Lucas (diretor da Men’s Health) e Catarina Carvalho (publisher da Men’s Health) preparavam-se para o momento mais esperado da noite. Após algumas palavras de elogios e agradecimentos a todos os participantes e parceiros do evento, o pano que cobria a capa foi retirado e estava revelado o grande vencedor: Jorge Soares, um leitor que demonstrou enquadrar-se perfeitamente no perfil da Men’s Health, sendo uma escolha muito forte para nos representar durante este ano. Em suma, foi especialmente gratificante assistir a todo o espírito de equipa entre os finalistas, onde se criaram verdadeiras amizades. Sentimos, desde o primeiro dia, que ficámos a conhecer pessoalmente os 25 semifinalistas como se fossem amigos de longa data. E não podíamos estar mais orgulhosos: estamos em família, ou não tivéssemos nós os melhores leitores do mundo! Todos juntos… somos Men’s Health!

A Men’s Health agradece a todos os leitores que se candidataram este ano, aos patrocinadores Impetus Undewear e Rockport, aos parceiros L’ Agence e Holmes Place e ao Corinthia Hotel Lisbon.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend