Depois de Sara Sampaio, há um português a conquistar o mundo!

A imagem do homem português está em alta no panorama internacional e a culpa é deste modelo.

Paco Rabanne lançou recentemente “Pure XS”, mas, calma, este não é um perfume qualquer. O protagonista é português! Trata-se do modelo Francisco Henriques, com quem falámos precisamente no dia de lançamento da fragrância.

O lançamento do novíssimo Pure XS fez-se com pompa e circunstância em Paris. Entramos numa biblioteca e as luzes apagam-se. Voltam a acender-se apenas para iluminar uma casa de banho improvisada onde surge o modelo português em tronco nu. Em segundos, as mulheres “colam-se” aos vidros para espreitá-lo e admirar a sua sensualidade enquanto se perfuma. Ficam loucas. Desmaiam. Está a imaginar a cena, correto? Pois esta foi uma primeira representação ao vivo daquilo que é o vídeo promocional do perfume, realizado por Johan Renck. A festa continuou, mas confesso que tive ainda mais orgulho em ser português. No dia seguinte, tomei um café com o Kiko – nome com que é conhecido entre amigos – e fiquei a saber melhor como tudo isto aconteceu. De facto, o modelo português está imparável no que à moda internacional diz respeito. Atrevo-me a dizer que está encontrado “a Sara Sampaio” dos homens portugueses, tal continuará a ser, espero, o crescimento do Francisco pelo mundo fora.

À minha frente está um jovem de 21 anos que, como a maior parte dos rapazes, sonhava em ser futebolista. É caso para dizer que a vida fintou-o… literalmente! Mas para melhor. É que o Kiko já conseguiu na moda o que poucos modelos de todo o mundo conseguem: ser protagonista de uma campanha de um perfume internacional. Isso significa algo como: tem a carreira feita. Futebolísticamente falando, é como se vencesse uma Liga dos Campeões.

Ao olhar para o Francisco vê-se (ou sente-se) algo especial. Sei lá, aquela “luz” que tanto dizem proteger os predestinados. Na sua inocência, própria da idade que tem, diz-me que nunca lhe passou pela cabeça ser modelo. “Uma vez inscrevi-me num concurso, porque a minha família e amigos insistiram. Eu só pensava em futebol. Mas fi-lo e ganhei”, explica. Seguiram-se os castings e as viagens para trabalhar em Paris, Milão, Londres e Nova Iorque.

Antes de nos despedirmos, falámos da projeção que este perfume lhe dá em termos de carreira e ficou prometido falarmos sobre um trabalho mais alargado para a Men’s Health. Perguntei-lhe no fim: “Mas já caíste em ti? Percebeste que conseguiste fazer algo único?”, ao que ele me responde: “Sim! Estou muito feliz mesmo. É uma honra e uma enorme responsabilidade fazer parte de uma marca tão icónica”. Um abraço e o Kiko ainda me diz: “Entre nós, até não foi assim tão difícil, pois sou um sedutor nato e foi isso que me pediram para ser nas gravações da campanha”. E acabámos a entrevista a rir, como dois homens Men’s Health.

Um shooting a não perder!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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