Quer fazer a depilação a laser? Leia isto!

Há, cada vez mais, homens a recorrer aos tratamentos a laser para eliminar os pelos. E isto acontece em várias zonas do corpo, quer por questões de melhor rendimento desportivo, quer fundamentalmente por questões de bem-estar estético.

No sentido de perceber melhor o que está a acontecer nesta “tendência”, entrevistámos Isabel Girão, responsável pelo centro médico-estético Hedonai, em Lisboa. Venha connosco:

– O que deve saber um homem antes de fazer a depilação a laser pela primeira vez?
O mais importante é vir mentalizado que, num homem, a depilação a laser não é definitiva. Eu prefiro sempre dizer isto e depois ter mais resultados.

– Existe a possibilidade de alguns efeitos colaterais/riscos normais da depilação a laser?
O único risco é a queimadura que pode ocorrer em 1% dos casos e, normalmente, é de 1º grau não deixando sequelas. Como em tudo, há contraindicações, por exemplo o sol, os medicamentos fotossensíveis, o facto de ter um pace maker, etc., e é por isso que primeiro fazemos sempre uma consulta informativa.

– A depilação definitiva masculina: pernas, braços, barriga, axilas e costas. Qual o número médio de sessões para otimizar resultados? E o preço por zona é muito diferente?
O número médio de sessões depende muito da quantidade de pelo e da idade do homem. Uma vez que os homens produzem testosterona até sensivelmente aos 55 anos, no mínimo poderá precisar de 10 sessões feitas com intervalos de 2 a 3 meses, dependendo da zona. O preço por zona varia e pode ir de 32€ (axilas) a 158€ (pernas). O preço fica mais em conta se optar por adquirir logo várias sessões.

– Em termos de barba, há muitos homens a fazê-lo? Qual a eficácia nesta zona? Devem ter cuidados adicionais?
A barba é das coisas mais difíceis de eliminar, pois é muito doloroso e necessita de muitas sessões. Mas especificamente a linha da barba tem bons resultados e temos muitos homens a fazer, sobretudo os que usam gravata, para não encravar os pelos. Os cuidados a ter é hidratar bem a pele e usar protetor solar.

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend