7 truques (científicos) para ter um dia sem stress

Estas estratégias que melhoram a sua saúde antes do fim do mês. E são todas fáceis de colocar em prática…

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    Metabolismo limpo

Assim que acordar atire-se a uma garrafa de água. Estudos do Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism demonstraram que beber água assim que acorda queima mais calorias: 500 ml aceleram o seu metabolismo em 24% durante 90 minutos.

FAÇA ASSIM:
Para poder beber mais água adicione uma rodela de limão ou pepino. Investigadores da Universidade do Texas (EUA) descobriram que é capaz de beber o dobro da água se esta tiver sabor.

    Mais saúde à mesa

Suar um pouco à hora de almoço é o melhor que pode fazer. De acordo com um estudo do American College of Sports Medicine, 30 minutos de exercício cardiovascular, três vezes por semana, mantêm à distância a osteoporose e as doenças cardíacas.

FAÇA ASSIM:
Altere já o seu treino! Estudos psicológicos da Universidade de Duke (EUA) dizem que é mais
fácil manter um treino regular quando altera a sua rotina, uma vez que este funciona como incentivo extra.

    Melhores noites de sono

Não quer morrer novo? Durma ainda mais! A Universidade do Minnesota (EUA) descobriu que os homens que dormem mais de 6,5 horas por noite têm cinco vezes menos de probabilidades de morrer precocemente. A escolha é sua...

FAÇA ASSIM:
Abra as janelas logo pela manhã ou faça um pequeno passeio antes do almoço. O Centro de Investigação da Iluminação de Nova Iorque (EUA) revelou que aproveitar os níveis de luz natural da manhã ajuda-o a dormir melhor à noite.

    Barriga reduzida

A Universidade de Massachusetts (EUA) descobriu que os homens que tomam um bom pequeno-almoço têm 4,5 vezes menos possibilidades de ter uma barriga grande.

FAÇA ASSIM:
Tome um grande pequeno-almoço aos domingos. A nossa sugestão: uma omeleta de batata-doce e cebola. Está repleta de proteína e, melhor ainda, pode ser guardada no frigorífico e aquecida rapidamente ou servir como um bom pequeno-almoço durante a semana.

    Menos horas de trabalho

Sim, é possível! Trabalhar muitas horas eleva o risco de distúrbios mentais e demência, afirma um estudo realizado em 2009 por cientistas ingleses.

FAÇA ASSIM:
Ataque as tarefas importantes logo no início do dia e depois reserve uma hora para si mesmo todas as manhãs: deixe as chamadas irem para o atendedor automático, ignore o e-mail e todos
os pequenos fogos (laborais) que tenha de apagar. Relaxe! Verá o efeito positivo em si e na sua vida a dois. Dados da Universidade de Michigan (EUA) revelam que quando um cônjuge adota um comportamento saudável, o outro tem mais probabilidades de o fazer também.

    Sem stress no trânsito

Quando for a caminho do emprego, ouça música (e preste mais atenção às letras) ou aproveite para jogar.

FAÇA ASSIM:
Caso o seu único entretenimento pré-laboral sejam os encontrões no metro, divirta-se com os jogos do telemóvel. Estudos da Universidade McGill (Canadá) revelaram que concentrar-se num jogo reduz os níveis da hormona do stress em 17%.

    AVC à distância

Uma má dieta não se revela apenas numa barriga saliente. Estudos realizados na Universidade de Oxford (Reino Unido) demonstram que a gordura abdominal aumenta o risco de embolia. Tome um suplemento de vitamina B todos os dias. Cientistas suíços revelaram que os homens que ingeriam uma combinação de vitaminas B tinham menos 40% de homocisteína, uma substância relacionada com o risco de embolia.

FAÇA ASSIM:
É mais fácil tomar um suplemento se o associar a outro hábito diário. Não lave os dentes antes de ter tomado o suplemento, por exemplo. Assim que incluir este hábito nunca mais se esquece.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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