Dicas úteis para não gastar o seu dinheiro em vão

  • Anterior
  • Próximo

    Formação

Começamos por um dos pontos cruciais, a formação e conhecimento do profissional que escolher para o acompanhar nos treinos. Porque sabemos que existem por aí muitos cursos de fim de semana com supostos certificados de formação na área, alertamos e sugerimos que escolha um ginásio com boas referências e peça informação sobre a formação académica dos personal trainers que lhe aconselharem. Sabemos que, tal como noutras profissões, também existem personal trainers que não tendo formação superior em desporto, já trabalham há largos anos na área. Mas aqui, caro amigo, só avance se tiver boas recomendações.

    Treino experimental

Depois de identificar um personal trainer, pergunte só pode fazer um treino experimental. Um bom profissional começa por ver-se na interação com o aluno, marca uma avaliação prévia, um checkup, entrevista-o para conhecer o historial clínico e desportivo, entre outros detalhes importantes.

    Carteira de clientes

Por norma, os melhores personal trainers têm pouco tempo e uma carteira com imensos alunos. Esse já é um bom indicador. Porém, isto não significa que não haja bons profissionais que dão PT há pouco tempo.

    Fique atento ao foco dele

Há os personal trainers totalmente focados no aluno durante toda a sessão e os personal trainers que pedem aos alunos para fazer determinados exercícios e, pelo meio, conversam com metade do ginásio e tiram selfies a cada cinco minutos. Como é óbvio, os melhores PT's medem-se pela entrega ao aluno e à sua evolução e bem-estar.

    Você tem um papel determinante

O último e principal conselho que damos a quem pretende (re)começar a treinar num ginásio é que procurem treinar com um personal tainer. Pedir a ajuda e o apoio a um profissional devidamente capaz. Sabemos que nem todas as pessoas têm capacidade económica para tal, mas há que refletir. Por vezes basta um exercício mal feito a treinar sozinho para se arranjar uma lesão cujo tratamento pode sair mais caro que as aulas de um PT.

    Conclua

Quando já treinar há algum tempo com acompanhamento, faça uma avaliação da sua progressão. Tenha sempre em mente que, é bom ter um personal trainer, mas ele não faz milagres se você não for disciplinado e focado no treino e em como se alimenta. Só assim conseguirá perceber que vale a pena apostar na sua saúde.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend