• Anterior
  • Próximo

    Ria mais e mais vezes

O riso expulsa toxinas e bombeia o sangue com mais força até ao coração, o que faz com que o sangue limpe o nosso organismo e duplique a quantidade de oxigénio que passa pelos pulmões.

    Caminhe mais

Caminhar uns minutos diariamente ajuda a reduzir a tensão do corpo.

    Durma como deve ser

Tente dormir menos tempo de barriga para baixo para não exercer um esforço excessivo sobre a zona pélvica. É melhor dormir de lado.

    Beba mais iogurtes

Se estiver constipado, beba mais iogurtes, pois contém bactérias que preservam os microorganismos que podem ser destruídos pelos antibióticos.

    Evite curvar-se ao telemóvel

Quanto mais tempo passar a olhar para o telemóvel sem ter atenção à postura – o que deve ser quase sempre -, mais sobrecarrega a zona lombar e o pescoço.

    Beba sumo de laranja

Para além das vitaminas que fornece, também eleva os níveis de HDL, o colesterol “bom”.

    Esqueça o tabaco

Além de lhe destruir os pulmões, um estudo britânico determinou que os fumadores parecem mais velhos do que os não fumadores, devido a uma maior presença da proteína MMP-1.

    Consuma mais alimentos com potássio

Adicione mais em potássio (verduras e fruta como a banana e o pêssego) às suas refeições, pois ajuda a reduzir o risco de enfarte.

    ... E em ferro!

Se nota que a sua pele, as suas pálpebras e as suas gengivas estão pálidas pode ser um sintoma de anemia devido a carência de ferro.

    Beba isto uma vez por semana

Se beber uma cerveja por semana, além de não estar a infringir nenhuma regra (valha-nos isso!), também diminui o risco de vir a sofrer de cálculos renais, desde que acompanhada por uma alimentação equilibrada.

    Suplemente-se, se necessário

Não se esqueça de tomar ferro se quer ter um cabelo forte, pois este mineral transporta os glóbulos vermelhos até à raiz do cabelo.

As dicas mais importantes para pensar realmente em si e menos nos outros. Leia isto, mas, fundamentalmente, coloque em prática… hoje mesmo!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend