3 exercícios… 300 músculos!

Uma rotina de corpo inteiro para poder fazer a qualquer hora do dia.

Esta rotina está desenhada para ser realizada em forma de circuito. Faça 10 repetições de cada exercício e complete todos os circuitos que possa em 15 minutos. Descanse um pouco quando necessitar e continue antes que o tempo se esgote. À medida que vai melhorando a sua condição física, aumente o número de repetições e descanse menos tempo.

1 – Agachamentos
Com os pés separados, flexione os joelhos e, leve o seu quadril para trás, até ficar com as coxas paralelas ao chão. Pare um instante e regresse lentamente à posição inicial.

2 – Flexões de braços estilo judo
Comece na posição tradicional de flexões de solo, mas, levante o quadril de forma a que o seu corpo quase desenhe um “V” invertido. Use os braços para baixar o corpo, basta que o queixo quase toque no solo. De seguida, baixe o quadril ao mesmo tempo que levante a cabeça e os ombros em direção ao teto. Agora faça o movimento inverso e regresse à posição inicial.

3 – Elevações do tronco tipo velocista
Deite o seu corpo com as pernas esticadas, braços juntos às costas e os cotovelos flexionados em ângulo reto. Eleve o tronco e pernas, gire o tronco para a esquerda sobre o joelho esquerdo e o cotovelo direito. Baixe o corpo e volte para a posição inicial e faça outra elevação, desta vez rodando para a direita. Isto é uma repetição.

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