3 exercícios para aumentar os braços

Curl de martelo em posição de extensão de braços
Segure um par de halteres e ponha-se na posição de extensão de braços – flexão. Afaste as pernas. Apoie-se nos pesos e deixe as palmas voltadas uma para a outra. Mantenha a mão esquerda imóvel e flita o braço direito até que o haltere fique junto ao ombro. Volte à posição inicial. Faça o movimento com o outro lado. Repita por 30 segundos e passe para o exercício seguinte.
BÓNUS
Na posição de flexão está a solicitar os músculos abdominais para manter a sua coluna estabilizada.

Curl alternado
Ajoelhe-se, deixando as pernas quase unidas. Segure dois halteres e mantenha os cotovelos junto ao corpo. Flita o braço direito, elevando o peso na direção do ombro e gire o punho até que a palma da mão se volte para trás. Volte à posição inicial. Repita durante 30 segundos, alternando três repetições com cada braço e passe para o movimento seguinte.
BÓNUS
Ajoelhado, o corpo fica mais estável e a força do movimento está mais concen-trada nos braços. E ao elevar os halteres alternadamente mantém o tronco na vertical e está a trabalhar o abdómen.

Curl direto e passada com halteres
Segure os halteres com as palmas das mãos viradas uma para a outra. Afaste os pés à largura das ancas. Dê um passo à frente com a perna esquerda e flita os joelhos até formar ângulos de 90º. Ao mesmo tempo, flita os cotovelos e aproxime os pesos dos ombros. Regresse e faça o mesmo com a outra perna. Repita durante 20 segundos e siga para o próximo exercício.
BÓNUS
Além de trabalhar os músculos das pernas e dos braços, este movimento também solicita a sua capacidade cardiorrespiratória.

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