4 benefícios do treino com Fitball

A fitball está em todo o lado. Para saber a razão basta conhecer os benefícios de treinar com esta aliada redonda.

  • Anterior
  • Próximo

    EXERCÍCIOS ESTÁTICOS OU DINÂMICOS

Os exercícios realizados com uma fitball retiram o impacto articular. Na verdade, o treino pode ser
prazeroso, relaxante e muito válido para todo o tipo de pessoas relativamente a género e idade.
Além disso, se treinar adequadamente, é muito seguro e eficaz.

    TRABALHO MUITO COMPLETO

Por norma geral, as atividades mais indicadas para a fitball enquadram-se na categoria de slow gym, ou seja, num trabalho físico suave que permite trabalhar todo o corpo. De qualquer forma, um treino com fitball pode ser muito duro e intenso.

    MELHORA O EQUILÍBRIO

Permite melhorar a proprioceção (perceção do seu corpo relativamente ao espaço), equilíbrio e coordenação, trabalhando não só os músculos, mas também as articulações.

    TREINA O CORE

O treino com fitball caracteriza-se pela sua incidência no core, precisamente a parte do seu corpo que engloba músculos como o reto abdominal, oblíquos, transverso, soalho pélvico, glúteos, eretores e estabilizadores da coluna em termos gerais. Contribui ainda, entre outras coisas, para ter uma postura correta e saudável no seu dia a dia.

4 segredos para ganhar mais força

Esta bola é utilizada por desportistas profissionais das mais diversas modalidades e é requisitada por centros de reabilitação, ginásios e até por fisioterapeutas. Se procura uma boa aliada que lhe permita treinar sem descuidar a saúde, não pode dispensar uma fitball.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend