5 exercícios de ginásio para treinar como os futebolistas

20 Abril, 2022

Nos treinos fora do campo, o que fazem os campeões? Força, resistência e técnica são os pontos em que a maioria dos jogadores de elite se focam.

Muito talento e ainda mais esforço, esta poderia ser a fórmula de sucesso para a performance em campo de Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar.

Loui Fazakerley, treinador desportivo, explica que o trabalho prévio de qualquer jogador de futebol, feito em ginásio, é fundamental para melhorar a forma física bem como enquanto medida de prevenção. É pois com um corpo mais forte e resistente que, no caso de lesão, a recuperação será mais fácil.

É o mesmo especialista quem aponta que “os melhores futebolistas apostam em treinos de força para construir uma base de resistência e estabilidade.”

Se quisermos generalizar, um treino básico para estes atletas, com foco num bom rendimento em campo, foca-se essencialmente em exercícios como os cinco que Fazakerley aponta.

Um destes exercícios é o levantamento de perna com haltere. É um exercício que fortalece os isquiotibiais, ou seja, os músculos da da região superior da coxa. Estes são dos músculos onde os futebolistas mais sofrem lesões, pelo que é essencial focar-se nestes músculos.

A proposta é que faça três séries de 10 a 12 repetições. Entre cada série, descanse 60 segundos. Se lhe for muito difícil, descanse também 30 segundos antes de repetir com a perna oposta.

Além destes, o treinador sugere mais quatro exercícios. Saiba de que falamos na fotogaleria acima e desafie-se a treinar como os grandes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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