5 exercícios para fazer com ela

  • Anterior
  • Próximo

    1 - ESTABILIZAR O CORE

Porquê? Para tudo! Quem treina sabe da importância de ter uns isquiotibiais potentes: são fundamentais para estabilizar e dar uma amplitude ideal ao corpo.
Como? Com curls de perna. Deite-se no chão e apoie os calcanhares sobre uma fitball. Mantenha os ombros junto ao chão e levante o corpo. Aproxime as pernas ao corpo fazendo girar a bola. Complete 3 x 15 repetições.

    2 - REFORÇO DOS MÚSCULOS

Porquê?Para trabalhar as coxas e os glúteos, regiões que elas mais procuram melhorar. Mais há mais: investigadores finlandeses observaram que o treino de força explosiva permite diminuir 30 segundos ao tempo que demora a percorrer 5.000 metros.
Como? Com agachamentos. Se possível, utilize uma barra sobre os ombros e baixe o corpo sem chegar a fazer um agachamento completo. Faça 10 repetições. Na décima, mantenha a posição durante 10 segundos.

    3 - FORÇA DO FLEXOR

Porquê? Porque para desenvolver força no flexor da anca é essencial para levantar bem os joelhos. Esta elevação é vital para evitar a fadiga muscular, por exemplo.
Como? Através de exercícios como os lunge. Sempre com os braços estendidos e a segurar uma bola medicinal ou um disco, avance com uma perna, agache e depois avance com a outra. Faça 12 avançadas com cada perna. Isto perfaz 1 repetição. Faça 3 no total.

    4 - MELHORAR A FORÇA DE BRAÇOS

Porquê? A mobilidade dos seus braços está associada à mobilidade das suas pernas. Utilize pesos livres para trabalhar a parte superior do seu corpo e melhorar a sua postura enquanto corre.
Como? Com levantamento de halteres. Com um haltere em cada mão, faça curls a uma velocidade rápida. Tente que o movimento seja o menos forçado possível, deixando sempre o corpo o mais direito que conseguir.

    5 - FORTALECER A REGIÃO INFERIOR

Porquê? Porque este exercício ativa nervos imprescindíveis para uma boa condição física em geral, para manter um melhor equilíbrio e para reduzir o risco de lesões.
Como? Com steps. Coloque um pé sobre um step com o joelho fletido a 90 graus e vá alterando entre cada uma das pernas. Só um dos pés poderá estar em contacto com o step. Faça 3 séries de 1 minuto.

Muitos dos nossos leitores que treinam regularmente, dizem que as suas amigas, namoradas ou mulheres estão cada vez mais dedicadas ao desporto. Vai daí e sugerimos que treine com ela. A motivação e o desafio serão, na prática, o motor de um reforço da vossa relação. Por isso, aqui ficam alguns exercícios para fazer com ela ou sugerir que ela faça, salvaguardando sempre a técnica de execução – pode sempre pedir ajuda a um personal trainer no ginásio. Lembre-se: adicionar exercícios de força é meio caminho andado para evoluir noutros desportos, como na corrida, por exemplo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend