5 razões que fazem da corrida um desporto único

  • Anterior
  • Próximo

    1- Por motivação

Inscrever-se numa prova oficial serve de motivação extra para os seus treinos diários. Tenha sempre a data em mente para não facilitar na sua aplicação.

    2 - Pela amizade

Quem participa nas corridas tem algo em comum: a paixão pelo atletismo. Não são poucos os casos de casais que se conheceram numa determinada prova e que casaram. O mesmo acontece com as amizades que se fazem nos grupos de corrida e que perduram por muitos e bons anos.

    3 - Para melhorar a condição física

Há atletas que não são capazes de se exprimir durante os treinos diários, mas que dão tudo e mais alguma coisa quando estão em provas oficiais. Obtêm motivação extra assim que colocam o dorsal e vêem-se rodeados por outros atletas.

    4 - Pelo desafio

Nem todas as corridas são em terrenos urbanos e estão bem referenciadas. Há algumas que, sem prévio aviso, o encaminham para terra batida ou para sítios que nunca mais encontrará na vida.

 

    Para testar os seus limites

Quem procura conhecer o seu limite serve-se de um treino planificado semanalmente que terminará num resultado a alcançar numa competição. Estabelece uma marca a bater no futuro, sabendo de antemão o que terá de fazer no dia a dia de maneira a alcançar o grande objetivo no dia da prova oficial. É mais um fator de motivaç

A maior parte das pessoas começa a correr porque quer emagrecer. Sabia disso? Pois, mais o mais importante é que deixar de preconceitos e começar a fazer algo por si. Uma caminhada, depois correm-se três ou quatro quilómetros, mais tarde já se pensa em correr a primeira prova de 10 km… E a coisa pode não parar por aí. Há os que continuam rumo às meias maratonas, maratonas, etc. Mas correr é um mundo. Ainda assim, simplificamos em cinco razões que o devem fazer pensar em começar a correr:

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend