6 erros que todos cometem no ginásio

Parecem detalhes, mas fazem a diferença em quem procura mudar/melhorar o seu aspeto físico.

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    Fazer sempre os mesmos exercícios

Vá mudando os seus exercícios a cada um ou dois meses de forma a tornar o seu treino mais intensivo. A Men's Health dá-lhe todos os meses mais de 80 exercícios na revista! Não tem desculpa!

    Frequentar um ginásio longe de casa ou do trabalho

Escolha um ginásio perto de casa ou do trabalho, consoante o horário em que lhe der mais jeito treinar. Assim, não há maneira de fugir do seu treino, mesmo que nos dias em que trabalha até mais tarde. (Uma vez mais, treinos de 15 minutos é o que não faltam na revista Men's Health)

    Continuar a comer mal

Mesmo que seja para perder peso, nunca vá treinar sem comer primeiro. O seu corpo não irá ter energia suficiente para a realização dos exercícios. Deve comer, moderadamente, antes e depois da sua ida ao ginásio. Aconselhe-se sobre a alimentação que deve fazer e, claro, saiba que ninguém poderá ver resultados só porque treina - a alimentação perfaz 70% do percurso até ver realizado o seu objetivo.

    Ter vergonha de pedir ajuda a um personal trainer

Os instrutores sabem melhor que ninguém o que deve fazer para que o seu treino só lhe traga benefícios evitando lesões e erros nos exercícios. Mesmo que existam PT's a dar aulas personalizadas, há sempre alguns pelas salas a dar apoio a pessoas como você.

    Descansar uma eternidade entre exercício ou séries

Para além de perder tempo os músculos começam a arrefecer e pode provocar lesões. Já chega de ir treinar só para dizer que foi ou para tirar fotos para pôr no Instagram!

    Não aquecer, nem alongar

Há que começar por preparar os músculos para a exigência física e, no final, nunca se pode esquecer de alongar durante alguns minutos para a recuperação do corpo e prevenir lesões.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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