6 estratégias para ter uns abdominais de aço

4 Julho, 2022

abdominais

Ter um six-pack definido e que salte à vista é um dos grandes objetivos de quem treina, mas mais do que exibir um core que mais parece esculpido, importa criar uns abdominais de aço. Porquê? Porque a zona abdominal é determinante para a boa execução de grande parte dos movimentos, tal com os ombros.

Se quer otimizar a sua rotina de treino e incluir alguns truques que permitem conquistar o tão desejado six-pack desenhado ao pormenor, então está na hora de sair um pouco da zona de conforto e adotar algumas estratégias mais concretas.

Percorra as imagens acima e saiba como ter uns abdominais de aço.

1/ Treine os abdominais como faz com o peito:

Não se consegue um six-pack através do cardio. E tão pouco a fazer 100 crunches, a não ser que o seu objetivo seja a tonificação geral. Para conseguir abdominais a sério, trate-os como outro grupo muscular. Por outras palavras, treine com muito peso e poucas repetições.

2/ Concentre-se

Deve treinar com intensidade e também isolar o músculo. Ataque a barriga e apenas a barriga. O pescoço e a zona lombar não entram nesta equação. É o que se chama intensidade controlada. No dia a seguir, os abdominais têm de protestar de puro esgotamento.

3/ Procure os efeitos colaterais

Para obter oblíquos impressionantes, tem de trabalhar a zona lateral do core. Uma boa forma para o fazer é com um movimento específico das artes marciais: o pontapé circular. Experimente e veja.

4/ Ataque por trás

A zona lombar está ligada aos abdominais. Faça exercícios como ‘bons dias’, hiperextensões lombares e agachamentos. Na próxima vez que se agachar, preste mais atenção à intervenção dos seus abdominais.

5/ Coma bem

Para destapar os abdominais, tem de eliminar o excesso de açúcar e limitar a ingestão de hidratos de carbono, especialmente os que são elaborados com farinha branca (o pão e a massa, por exemplo). E nunca encha o prato.

6/ Ative os abdominais

Contraia os abdominais ao sair do carro, a subir escadas… Tenha sempre a sua zona média ativa em qualquer altura do dia.

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