6 dicas essenciais para “ganhar” corpo

Passos simples para começar a mudar a sua estrutura corporal!

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    NÃO ABUSE DAS MÁQUINAS DE MUSCULAÇÃO

Porquê? Se pretende utilizar a maior quantidade possível da sua massa muscular, prescinda das máquinas que estabilizam o exercício por si.

    FAÇA SUPINO, AGACHAMENTOS, ELEVAÇÕES OU PESO MORTO

Porquê? São exercícios complexos, em substituição dos monoarticulares, que aumentam a secreção de hormonas como a do crescimento e a testosterona.

    SUPLEMENTOS NATURAIS

Porquê? De que acha que são feitos os batidos de proteína? Nada mais do que nutrientes extraídos dos próprios alimentos. Nada substitui melhor a Natureza.

    ESQUEÇA A FASE DE VOLUME E A FASE DE DEFINIÇÃO

Porquê? O organismo necessita de nutrientes para recuperar energia e regenerar os tecidos danificados. Consumir maior quantidade do que aquela estritamente necessária não fará com que ganhe mais músculo, mas sim mais gordura.

    ATENÇÃO AOS ESTIMULANTES COMO A CAFEÍNA

Porquê? Podem até ajudar a melhorar o seu rendimento, mas também potenciam o cortisol, uma hormona que pode arruinar o seu treino. Utilize estimulantes antes do treino, nunca depois.

    DURMA BEM

Porquê? A falta de sono pode afetar o processo de recuperação e regeneração dos tecidos danificados durante o treino. Assim, tente dormir, no mínimo, oito horas por noite.

 

 

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