9 desportos diferentes para perder peso até ao verão

O mais importante é que se divirta! Veja agora o gasto calórico das diferentes atividades desportivas.

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    Running

Pode fazê-lo onde quiser e quando quiser. Se tiver muito peso a mais, pode ser prejudicial para as articulações.

Gasto energético por hora: 500-800 calorias.

    Remo

Treino intenso para o corpo todo que também serve para aumentar a força.

Gasto energético por hora: 600-800 calorias.

    Escalada

Aumenta a flexibilidade, fortalece o core e, por sua vez, aumenta a força.

Gasto energético por hora: 500-700 calorias.

    Bicicleta elíptica

Bom treino de corpo inteiro, protege as articulações uma vez que não há impacto.

Gasto energético por hora: 400-600 calorias.

    Patinagem em linha

Protege as articulações, aumenta a mobilidade e melhora o equilíbrio.

Gasto energético por hora: 400-700 calorias.

    Caminhadas (hiking)

Protege mais as articulações do que o running, pelo que é melhor para pessoas com peso a mais. Também trabalha a parte superior, caso os bastões sejam utilizados corretamente.

Gasto energético por hora: 400-600 calorias.

    Ciclismo de estrada

Protege as articulações (bicicleta de corrida e/ou estrada).

Gasto energético por hora: 400-600 calorias.

    Natação

Se a técnica for correta, protege as articulações. Também treina a força. Constitui um bom treino de corpo inteiro com uma forte implicação do core.

Gasto energético por hora: 500-700 calorias.

    Saltar à corda

Bom exercício cardiovascular, ideal para melhorar a coordenação e proporcionar um treino intenso do core.

Gasto energético por hora: 400-500 calorias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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