Abdominal perfeito… com calma!

Tenha uns abdominais perfeitos para exibir em qualquer lugar!

Se trabalha os abdominais mas não consegue o six-pack que tanto quer, é porque necessita de uma dieta adequada e de um bom programa de exercícios.
A MH aconselha-o a deixar os abdominais para o final da sessão.

O exercício principal
O exercício abdominal mais popular, o crunch, continua a ser uma das melhores opções para ter um ventre musculado.

Como se faz 
Deite-se de barriga para cima com os joelhos flectidos e os pés completamente apoiados no chão, separados à largura das ancas. Quando começar a expirar o ar, mova lentamente a cabeça e o tronco para a frente e para cima. Imagine que está a aproximar as costas das ancas, como se a parte central do corpo fosse um acordeão. Pare um instante e regresse à posição inicial quando inspira.

Variações
Levante os pés. O crunch tradicional trabalha toda a parte superior do recto abdominal (o grupo muscular que forma o six-pack). Para trabalhar mais a parte inferior, mantenha os joelhos fletidos e levante os pés uns centímetros do chão. Mãos no peito antes de descansar.

A dificuldade muda dependendo de onde coloca as mãos.
Se não consegue completar a última repetição de uma série, tire as mãos das orelhas e cruze-as no peito. Assim irá repartir o peso corporal e conseguirá fazer mais uns exercícios.

Aumente a resistência
Os homens que estão em boa forma geralmente têm um peso corporal menor, fazendo exercícios abdominais mais simples e por sua vez com menos efeito.
Para assegurar a força dos músculos abdominais, utilize pesos, bolas medicinais, etc.

A RECOMPENSA

Mais potência 

Se exercita os músculos abdominais com exercícios que impliquem rotações de cintura conseguirá mais força para os lances e golpes.

Menos dor 
Quanto mais débeis estão os abdominais, mais terá de trabalhar a zona lombar para sustentar o corpo. Uns abdominais fortes equilibram a carga de trabalho e protegem a coluna de distensões musculares e puxões.

Postura perfeita 
Se os músculos estão tensos por ter corrido muito, isso pode fazer com que a coluna perca o seu alinhamento. Ao fortalecer a parede abdominal consegue corrigir este desequilíbrio muscular e ainda melhorar a postura.

Melhor protecção 
A maioria dos exercícios para os abdominais trabalham o transverso do abdómen, a região que sustém e protege os órgãos musculares.

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