Os músculos não crescem durante os treinos, mas sim entre sessões. Siga estes conselhos para recuperar mais depressa e ganhar força e massa muscular em menos tempo.

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS

NO CHÃO E A RODAR
Temos noticias para si, mesmo que não goste muito do que vai ouvir. Assim que terminar o treino, pegue num rolo de espuma e massaje cinco vezes cada grupo muscular. Desta forma, melhora a irrigação sanguínea e desfaz qualquer nó ou contratura, aumentando ainda a mobilidade e a força.

REDEFINA O DESCANSO
Para otimizar a recuperação, descanse 48 horas entre sessões de treino, mas não fique no sofá. A atividade física suave feita nos dias de descanso acelera a recuperação ao favorecer o fornecimento de nutrientes aos músculos. Faça os exercícios desta página e aproveite a dica extra de nutrição.

DEITE-SE MAIS CEDO
Ao dormir, o organismo produz maior quantidade da hormona do crescimento, fortalecendo os seus músculos e a hipertrofia. Investigadores acreditam que a falta de sono pode aumentar a degradação muscular e impedir a síntese de proteínas. Tente dormir, pelo menos, sete horas por noite.

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend