Bicípites maiores? Experimente este movimento

31 Julho, 2022

Towel Gun Walk ou, em português, caminhada com toalha. É este o movimento que o vai ajudar a trabalhar os braços e aumentar o volume de bicípites – além de outros benefícios.

Quem sugere este movimento é Adrew Tracey, preparador físico da Men’s Health dos Estados Unidos, que admite ser fã deste exercício. “Fica entre o isométrico e o dinâmico, pois está a trabalhar os bicípites num movimento estático ao mesmo tempo que trabalha a estabilidade do core, trapézio e zona superior das costas”, explica o especialista.

É também um exercício de “anti-flexão”, essencial para passa demasiado tempo com uma má postura à secretária. “Como segura um peso à sua frente, irá obrigar ao trabalho do core a cada passo”, diz Tracey que explica que este movimento o obrigará a manter uma posição vertical.

Se apenas tem um kettlebell de carga bem pesada, execute este movimento por 10m. Mas se tiver outras cargas mais baixas e fáceis de seguir, experimente o seguinte:

Caminhe 12,5 m e volte segundo a lógica do EMOM. Ou seja, caminhe a distância estipulada e descanse até perfazer um minuto. Assim que começar o novo minuto, repita. “Verá que é muito tempo sob tensão para os bicípites e para os músculos posturais”, diz Tracey.

  1. Toalha para baixo

Passe uma toalha pela alça do kettlebell. Com os pés à largura dos ombros, flita os joelhos e agache-se, mantendo as costas retas. Segure uma ponta da toalha em cada mão. Empurre os quadris para frente e levante o kettlebell num movimento semelhante ao do peso morto.

  1. Ângulo reto

Mantendo os ombros para trás e o olhar em frente, faça um curl com o kettlebell para que os seus antebraços fiquem paralelos ao chão, com os cotovelos a 90°.

  1. Avance

Contraia o core e caminhe a passos largos e firmes. Segure a toalha com força para manter as fibras musculares ativas e em trabalho contínuo.

  1. Ganhos lentos

À medida que os seus bícipites e trapézios começam a queimar, resista ao desejo de apressar o passo. O kettlebell vai balançar. “Mantenha-o sob controle”, diz Tracey. Vai valer a pena!

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend