Bicípites maiores? Inclua esta super série no seu treino

16 Setembro, 2022

bicipites

Este método pretende dar mais intensidade ao seu treino em pouco tempo. Mas atenção: pode deixá-lo com falta de t-shirts no armário.

Esta combinação rápida de dois movimentos pode elevar o nível de dificuldade do seu treino em poucos minutos. Este desafio, que aconselhamos a que execute no final do treino, trabalha essencialmente os bicípites e tricípites e consiste em adicionar 100 repetições árduas, mas eficientes, a cada um destes grupos musculares.

É expectável que chegue a um ponto do exercício em que os músculos acusam o cansaço. Quebre as repetições quando for necessário, mas retome para perfazer o total indicado antes de passar ao movimento seguinte. Comece com 40 repetições de ambos os exercícios, seguidas de 30, depois 20, terminando com uma série final de 10 repetições de cada movimento.

Bicípite Curl x 40/30/20/10

Fique de pé com um par de halteres ao seu lado e com as palmas das mãos viradas para si (A). Com um pequeno impulso, mova os dois halteres para cima, virando as palmas das mãos para dentro, até os seus dedos se aproximarem dos ombros (B). Contraia bem o músculo nesta posição e vá descendo os pesos controladamente, fazendo uma contagem de três segundos até à posição inicial. Repita.

 

Extensões Dumbbell Tricípite x 40/30/20/10

Deite-se num banco ou no chão com os seus halteres juntos acima do peito (A). Flita os cotovelos e desça lentamente os halteres em direção às orelhas. Pare poucos centímetros antes de tocar com os halteres no chão (B) e pressione explosivamente para trás e para cima por forma a voltar à posição inicial. Realize o movimento novamente.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend