Passar horas a correr na passadeira nem sempre é a componente mais apelativa para eliminar a gordura em excesso!

O “55”
Comece por fazer um agachamento com o seu peso corporal seguido de 10 extensões de braços. Descanse 30 segundos e faça 2 agachamentos e 9 flexões. Vá subindo até chegar aos 10 agachamentos e chegar a 1 extensão de braços. Quando terminar, terá feito 55 repetições de cada exercício, combinando o benefício cardiovascular do treino aeróbio com o treino muscular de uma sessão de força.

Sprints de 10 metros
Procure um local no ginásio onde possa fazer um sprint de 10 metros. Corra esta distância e descanse o tempo necessário para encher os pulmões de ar e esvaziá-los novamente através do nariz. Faça outro sprint e descanse, desta vez de modo a fazer duas respirações completas pelo nariz. Continue assim (respirando normalmente enquanto corre e adiciona uma respiração a mais pelo nariz, em cada descanso) até que lhe seja impossível continuar a respirar pelo nariz nas pausas. Custa mais do que respirar pela boca (inclusivamente quando está a descansar). O resultado: vai progredir mais em menos tempo (e menor distância) do que em cima de uma passadeira. Vale a pena tentar.

Pirâmide de saltos com extensão de braços e pernas
É tão “simples” como saltar, abrir as pernas, estender os braços para cima e recuperar a posição no salto seguinte. Faça todos os saltos que conseguir durante 10 segundos e descanse outros 10 segundos. A seguir, faça todos os saltos que conseguir durante 20 segundos e descanse outros 20 segundos. Salte novamente durante 30 segundos e mais 30 segundos de descanso. Agora inverta esta pirâmide: 30-20-10. Repita 3 vezes.

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend