Elevações: a forma como agarra a barra pode dar outros resultados?

12 Julho, 2022

barra

Um dos exercícios mais comuns para trabalhar a musculatura do tronco e membros superiores é a elevação (pullup ou chinup) – como explica Paulo Quin, personal trainer no Holmes Place de Algés.

Pega pronada

Quando agarra a barra com as palmas das mãos viradas para a frente, é uma pullup. “No pullup há uma maior participação dos músculos trapézio inferior e infraespinhoso.”, diz Paulo Quin. Esta forma de agarrar visa principalmente os músculos das costas, equilibrando a parte superior do corpo.

Pega supinada

Se as palmas das mãos estiverem viradas para si, é um chinup. Isto coloca em ênfase a parte superior das costas para inchar os bicípites e os peitorais. “O movimento de extensão do braço deixa o grande peitoral numa posição favorável a participar no movimento e a posição supinada da mão promove maior atividade do bicípite braquial”, refere o PT.

Pega neutra

“A sub-variante chinup com a pega neutra (neutral), tem todas as características do chinup convencional, mas adiciona maior participação dos músculos braquiais anteriores. Há menos tensão nos ombros e pulsos”.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend