Esqueça a passadeira: é assim que vai queimar mais gordura

9 Setembro, 2022

queimar gordura

Ainda que as máquinas de cardio possam ser uma boa opção para queimar gordura (e aguentar melhor estes dias frios), não significa que sejam a única opção. O corpo humano não está concebido para passar horas a correr em cima de uma passadeira no ginásio e muito menos para fazer exercícios repetitivos até à exaustão. Experimente estas alternativas para o seu treino cardio e veja os resultados a surgirem mais depressa do que pensa. E já sabe: insista, persista e nunca desista!

O 55

Comece por fazer um agachamento com o seu peso corporal seguido de 10 extensões de braços. Descanse 30 segundos e faça 2 agachamentos e 9 flexões. Vá subindo até chegar aos 10 agachamentos e chegar a 1 extensão de braços. Quando terminar, terá feito 55 repetições de cada exercício, combinando o benefício cardiovascular do treino aeróbio com o treino muscular de uma sessão de força.

Sprints de 10 metros

Procure um lugar onde consiga fazer um sprint de 10 metros. Corra esta distância e descanse apenas o tempo necessário até encher os seus pulmões de ar e esvaziá-los numa única expiração através do nariz. Faça outro sprint e descanse, mas desta vez faça duas inspirações e duas expirações.

Continue neste ritmo (respirando normalmente enquanto corre e acrescente uma inspiração/expiração no final de cada sprint) até que seja incapaz de respirar pelo nariz durante as pausas. É mais difícil do que respirar pela boca, mesmo quando está a descansar.

Resultado: progride mais e em menos tempo (e em menor distância) do que se utilizar a passadeira. Tome nota e coloque em prática.

Pirâmide de saltos com extensão de braços e pernas

É tão “simples” como saltar, abrir as pernas, estender os braços para cima e recuperar a posição no salto seguinte. Faça todos os saltos que conseguir durante 10 segundos e descanse outros 10 segundos. A seguir, faça todos os saltos que conseguir durante 20 segundos e descanse outros 20 segundos. Salte novamente durante 30 segundos e mais 30 segundos de descanso. Agora inverta esta pirâmide: 30-20-10. Repita 3 vezes.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend