Este é o treino que mantém Beckham em forma aos 47 anos

8 Junho, 2022

beckham

Nove anos depois de pendurar as suas chuteiras, David Beckham pode estar mais ocupado do que quando estava a fazer passes perfeitos no Manchester United e na seleção inglesa de futebol. É o coproprietário de duas equipas de futebol, tem inúmeros apoios, faz trabalho filantrópico para a UNICEF e ainda é um pai ocupado. Assim, o seu plano de treino teve de mudar.

“A minha rotina semanal é, levantar-me para fazer uma corrida e depois faço o treino e vou para o escritório. Nunca consegui acompanhar o nível dos treinos que estava a fazer quando jogava futebol profissional. E obviamente, agora também estou a envelhecer”, diz o ex-futebolista de 47 anos. Beckham diz que já tentou andar de bicicleta, levantar pesos, e muitas modalidades diferentes desde que se reformou do futebol em 2013, mas falhou o aspeto de equipa no treino como jogador de futebol. “Preciso de treinar com as pessoas. Não sou muito bom a treinar sozinho, por isso preciso de ser motivado por pessoas num ambiente comunitário”.

Para obter alguma dessa vibração comunitária, Beckham estabeleceu uma parceria com a cadeia de estúdios F45.. Ele concebeu uma aula com o PT de celebridades Gunnar Peterson que os dois dizem ser baseada nos métodos de treino que a estrela do futebol utilizava quando jogava. Peterson, que trabalhou com atletas Olímpicos como Lindsey Vonn, atletas da NFL, NBA, e MLB, bem como estrelas como Jennifer Lopez e Sylvester Stallone, diz que mesmo nos seus últimos 40 anos, o atletismo multidirecional de Beckham destaca-se – e é algo que os homens devem procurar reproduzir.

“A sua formação, pelo que vi, é tão abrangente”, diz Peterson sobre Beckham. “Se olharmos para o futebol, a mudança de direcção, a multidireção, e os múltiplos planos – há certos exercícios que estão desequilibrados, onde o nosso corpo está numa posição diferente ou em ângulos diferentes.

“Quer esteja a colocar o seu cinto de segurança ou a abrir o porta-bagagens de um carro”, o treino deste tipo de movimentos também é ótimo para os não-pros, diz ele.

A aula de Peterson e Beckham concebida para o F45 combina estes tipos de movimentos num circuito de intervalo de alta intensidade: São 11 movimentos, cada um feito para 2 sets, cada um para 2 rondas. No primeiro set de cada ronda, os exercícios são feitos durante 32 segundos, com 15 segundos de descanso. No segundo set, a relação trabalho-descanso é de 23 segundos, com 20 segundos de descanso.

Beckham disse que o treino é um dos mais difíceis desde que a sua carreira de jogador terminou. “Alguns destes movimentos, eu não os faço desde que era jogador. Por isso, quando estava no estúdio de Londres a fazer isto… no final, disse: ‘Preciso de pedir desculpa a todos os que estavam nesta turma comigo'”, porque foi muito difícil, diz ele.

Pode experimentar a aula de Beckham no seu próprio ginásio. Realize cada set durante 32 segundos, depois descanse durante 15. Faça o mesmo movimento durante 23 segundos, depois descanse durante 20, e vá para o próximo movimento. Faça isto para cada set, e depois repita mais uma vez.

Exercício 1: Dumbbell ou Kettlebell Clean Alternado

1. Fique de pé a segurar um haltere à sua frente com a mão direita. Mantenha o peso nos calcanhares, flexione os quadris e os joelhos para que o peso fique pendurado fora do joelho direito.

2. Encolha os ombros e eleve o peso em linha reta até ao ombro e vire o pulso de modo a apanhar o peso em frente do ombro direito.

3. Inverta o movimento, troque de mãos, e repita com o peso na mão esquerda.

Exercício 2: Peso morto romano com remada

1. Fique de pé com o haltere ao nível das canelas, com os pés à largura dos ombros, com os joelhos ligeiramente fletidos.

2. Mantendo joelhos fletidos, empurre os quadris para trás como se estivesse a abrir uma porta atrás de si com o rabo. Continue a empurrar as ancas para trás para que o seu peito continue a ir em direção ao chão enquanto mantém as costas direitas.

3. Mantendo esta posição de costas direitas, empurre as ancas para a frente para se levantar.

4. Inicie novamente a articulação da anca para baixar o peso em direção ao chão enquanto mantém uma coluna reta.

5. Quando o peso atingir as canelas, puxe a barra até ao tronco.

6. Inverta o movimento para que os seus braços fiquem direitos, e volte a levantar-se.

Exercício 3: Salto para a caixa com Lunge

1. Segure os halteres ao seu lado, fique de pé num degrau curto ou caixa de salto pliométrica.

2. Descer com um pé e aterrar como se estivesse a tentar absorver uma queda de um penhasco íngreme, fletir os joelhos e cair num agachamento.

3. Recue, depois dê um passo à frente com a perna direita, descendo à medida que pisa, até os joelhos formarem ambos ângulos de 90 graus.

4. Pressione através do seu pé direito para se levantar.

5. Volte para trás na caixa e repita, desta vez, a com o pé esquerdo.

Exercício 4: Agachamento, curl de bicípite e pensa de ombros

1. De pé com os pés à largura da anca segure um saco de areia à sua frente com as duas mãos ao comprimento do braço.

2. Mantendo o tronco direito, fletir os joelhos para baixar o rabo em direção ao chão até que as coxas estejam pelo menos paralelas ao chão.

3. Manter o peso nos calcanhares, e voltar para a posição inicial.

4. Agora flexione os cotovelos para enrolar o peso até aos ombros.

5. Sem sobrecarregar as costas, pressione o peso para cima.

6. Flexione os cotovelos para devolver o peso aos ombros, depois baixar o peso para trás à sua frente. Isto é uma repetição.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend