Estes exercícios ajudam a tonificar o peito e os braços

13 Agosto, 2022

O kettlebell é um dos equipamentos mais versáteis do mundo do fitness. Com apenas um peso, vários exercícios e alguns movimentos de corpo incorporados no seu circuito de treino, pode trabalhar eficazmente os músculos, a força e a resistência.

Este treino combina dois movimentos simples do peito e dos braços e é bom para o ajudar a ter uma coluna forte, trabalhando todos os músculos importantes das costas que não nota quando se olha ao espelho.

Tonifique o peito e os braços com dois exercícios simples

O método para realizar este treino é “passo a passo”: comece com uma série de repetições de ambos os exercícios, um após o outro, baixando as repetições de ambos com cada nova série. Comece com 20 kettlebell swings, seguidos de 20 fundos. Descanse tanto quanto for necessário para manter o movimento eficaz. Depois desça para 18, depois 16, depois 14 repetições e assim por diante, descendo até um set final de duas repetições (e 220 no total).

Kettlebell swings x20, 18, 16, 14…

Coloque um kettlebell no chão à sua frente, baixe-se fletindo as ancas até alcançar o peso e agarre-o com as duas mãos e as costas direitas. Balance o peso entre as pernas. Empurre as ancas para a frente para elevar explosivamente o kettlebell ao nível dos olhos. Volte à posição inicial e repita

Afundo x20, 18, 16, 14…

Colocar-se em duas barras paralelas ou anéis com as palmas voltadas para dentro e os braços estendidos. Se estiver em casa, pode usar duas caixas ou as costas de duas cadeiras. Baixe-se lentamente até sentir um alongamento ao longo do peito. Pare aqui antes de voltar a subir e repetir.

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