Ponha já fim às dores musculares

Analise as causas, trate o problema e siga com a sua vida sem o incómodo das dores musculares!

Uma coisa é ter picadas depois de um treino intenso, outra distinta é sofrer de uma dor muscular persistente. Este último denomina-se “síndrome miofascial”. Pode ser uma doença crónica que se manifesta com uma dor isolada e persistente no tecido conector profundo. Algumas pessoas notam o músculo fibroso ou até sentem um nódulo na zona afetada (o que se conhece como ponto gatilho). Noutros casos, porém, a dor afeta uma região completa do corpo.

Solução
Treine com um personal trainer Na melhor das hipóteses, não sofre de síndrome miofascial e o seu problema é que não tem treinado corretamente. Procure um especialista em preparação física e peça-lhe que reveja o seu plano de treinos.

Massaje
Se tem uma dor aguda numa zona corporal, massaje também a zona circundante. Segundo um estudo tailandês, as pessoas que têm pontos de dor nas costas e se massajaram com um rolo de espuma melhoraram mais do que aqueles que tomaram anti-inflamatório.

Livre-se do stress
Pode aparecer em épocas de ansiedade. Segundo um estudo israelita, um grupo de estudantes desenvolveu mais pontos de dor durante os exames finais, que é obviamente uma época de muito stress. A razão foi possivelmente o aumento da tensão muscular.

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend