Ganhe músculos como a “Lenda”

Schwarzenegger não atingiu o auge por mero acaso. Copie estes “truques” para chegar mais longe (e mais depressa)!

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    Esculpa os ombros

Exercício:
Arnold press.

O segredo:
Segure os halteres à altura dos ombros, mas com as palmas das mãos viradas para si, como se fosse fazer um curl de bicípites. Quando elevar os halteres, rode os punhos de maneira a que as palmas das mãos apontem para a frente.

Vantagem:
Com esta subtil variação de press de ombros trabalhará as três cabeças dos deltoides e não apenas a frontal.

    Reforce os gémeos

Exercício:
Elevação de gémeos em pé.

O segredo:
Depois de perder o título de Mister Universo em 1966 devido às pernas “magras”, Arnie começou a trabalhar mais os gémeos levantando pesos de 45 kg.

Vantagem:
Se utilizar um peso que apenas consiga levantar 10 vezes antes da falha muscular conseguirá trabalhar este músculo tão pequeno até à hipertrofia.

    Ganhe amplitude de peito

Exercício:
Meias aberturas laterais com halteres.

O segredo:
Em vez de subir os halteres até se tocarem, faça uma pausa a um terço do caminho e desça-os.

Vantagem:
Arnie afirma que assim aumenta a tensão dos músculos do peito. Visto que conseguia manter um copo de água apoiado nos peitorais, quem vai duvidar dele?

    Consiga as costas em V

Exercício:
Elevações com pega larga

O segredo:
Não fique obcecado com repetições e séries. Tenha um objetivo global (50 repetições, por exemplo) e tente atingi-lo, ainda que no fim só consiga fazer “séries” de uma repetição.

Vantagem:
Aumentará a resistência para as elevações e ficará com as “asas” muito maiores que as do Exterminador.

30 dias para destapar os seus abdominais

 

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