Primeiro que tudo, OBRIGADO Ricardo Castro pela dedicação e entrega total a este desafio. Foste gigante! Quando o Ricardo me ligou – não nos conhecíamos -, já tinha perdido cerca de 40 quilos. Fomos tomar um café e eu ia preparado para dizer que não fazia sentido abordar o tema, pois gosto de acompanhar este tipo de casos do princípio ao fim. Mudei de ideias em cinco minutos. Fiquei rendido à história que me contou. Assumimos logo ali um compromisso: ele tinha de mudar (ainda mais) para ser capa!

No dia seguinte já estava reunido com os profissionais que já o acompanhavam. Lembro-me que ficaram em pânico quando lhes disse:

Gostava de ter o Ricardo na capa de janeiro! Ano novo, corpo novo. Se uma mudança como a dele não inspirar os portugueses, desisto.

Pedi, então, que ele emagrecesse mais uns quilos, depois se focassem no aumento de massa muscular e, por fim, na “secagem” e definição. Problema: tínhamos menos de três meses.

O curioso é que ninguém esmoreceu e o Ricardo foi o primeiro a levantar-se da cadeira e a dizer: “Se o Pedro acha que conseguimos, vamos conseguir. Eu predisponho-me a fazer tudo o que vocês acharem por bem”. Vi logo que “tinha homem”. E não me falharam.

Criámos um grupo no Whatsapp “Be the best version of you”. Todos os dias sem exceção partilhávamos ideias, fotos de treino, dificuldades, vitórias, tudo. Digamos que este é daqueles trabalhos de inúmero detalhe e preocupação diária, mas que no fim vale imenso a pena ver que resultou. O Ricardo conseguiu mudar e melhorar o seu corpo, obteve uma aprendizagem enorme do que é ser saudável e estou certo que assim será para o resto da sua vida.

Quero agradecer imenso às pessoas que, dentro do máximo sigilo, acompanharam o ator português: Nuno Silva, personal trainer no Jazzy Life Club – Estádio da Luz, à nutricionista Neide Rangel (inn.com.pt) e ao Tiago Marcelino e Rafael Costa da ZeusXT Alto dos Moinhos. De resto, nada como conhecer o detalhe deste antes e depois na Men’s Health deste mês que já se encontra nas bancas!

Por Pedro Lucas
Diretor MH

GRÁTIS, livro com exercícios

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend